Carioca Taca Guanabara

27/03/2021

15:30

Vasco da Gama
Madureira RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 15:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 15:25.

As informações e o palpite para Vasco x Madureira

Aliviado após conseguir sua primeira vitória na temporada, o Vasco tem o Madureira em seu caminho neste sábado, 27 de março. O encontro faz parte da agenda da sexta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca em sua temporada 2021. Sem poder atuar em sua casa, o estádio de São Januário, uma vez que a realização de jogos no Rio de Janeiro está proibida como forma de combate à pandemia de Covid-19, o duelo foi transferido para o estádio Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro). O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Vasco

Foram precisas seis partidas para que o Vasco conseguisse celebrar a primeira vitória na temporada 2021. Ela chegou na quarta-feira, 24 de março, ainda em São Januário, antes da entrada em vigor das normas de restrição aos eventos esportivos na Cidade Maravilhosa. Bateu o Macaé, por 3 a 1, em confronto pela quinta jornada da Taça Guanabara.

Depois de duas derrotas no início do Cariocão com seu time de juniores, foi o quarto jogo, incluindo um duelo pela Copa do Brasil, sob o comando de Marcelo Cabo e com a equipe que está sendo montada para tentar o acesso para divisão de elite do futebol nacional após a queda para Série B na temporada 2020. O placar do confronto com o Macaé foi aberto por Gabriel Pec, aos 18 minutos da etapa inicial. Os visitantes ainda reagiram e empataram aos 30 minutos com Dante.

Apesar de ter sido bastante superior no primeiro tempo, o Vasco só foi conseguir se impor mesmo na fase final. Após muita pressão, chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti convertida por Marquinhos Gabriel aos 37 minutos. Aos 44 minutos, o paraguaio Galarza fechou a conta. O cruz-maltino alcançou, dessa maneira, cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas) na Taça Guanabara, mas segue fora da zona de classificação para segunda fase do Campeonato Carioca.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Madureira

O Madureira, que também viveu um jejum de vitórias no início da temporada, havia superado o problema na jornada anterior e chegou ao segundo sucesso seguido ao cumprir na quarta-feira, 24 de março, seu compromisso pela quinta rodada da Taça Guanabara. Atuando em Conselheiro Galvão, aproveitou-se do momento ruim vivido pelo Bangu para marcar 1 a 0.

Diante de um clube que vive uma crise financeira severa e está com o pagamento dos salários dos jogadores atrasados, o Madureira teve muito trabalho e só foi arrancar a vitória nos segundos finais. Luiz Paulo fez o gol da vitória aos 48 minutos da fase final. Ele também havia sido o autor do tento que rendeu o sucesso, por 1 a 0, contra a Portuguesa, na jornada anterior, em jogo que também teve o estádio de Conselheiro Galvão como palco.

O clube, que neste ano poderá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por ter obtido vaga através de sua campanha do Campeonato Carioca de 2020, chegou, dessa maneira, aos nove pontos (duas vitórias e três empates), seguindo na luta por um lugar nas semifinais do estadual em sua versão 2021.

Provável escalação do Madureira

 

Madureira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Madureira:

Apesar de ter mostrado progressos, o Vasco fez isso contra o Macaé, pior time do Cariocão. O Madureira é uma equipe bem mais organizada. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto deste sábado pela sexta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Madureira:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta