JOGO CANCELADO. PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO SUSPENDEU TODOS OS EVENTOS ESPORTIVOS NA CIDADE ATÉ 25 DE JUNHO.


As informações e o palpite para Vasco x Macaé

Líder, ao lado do Flamengo, do processo que pressionou pelo retorno do Campeonato Carioca, o Vasco faz sua reestreia no torneio neste domingo, 21 de junho. No estádio de São Januário, vai receber o Macaé em partida de faz parte da programação da quarta rodada do grupo B da fase de classificação da Taça Rio. O encontro tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Nesse estágio, os clubes, que foram divididos em dois grupos, jogam dentro de suas chaves em turno único. Ao final da fase classificatória, os dois primeiros avançam para as fases decisivas (semifinais e finais). O campeão enfrenta o vencedor do primeiro turno na grande final. Como o Flamengo foi vencedor do primeiro turno, se ganhar o segundo levará a taça. Há, porém, a possibilidade de que um time some mais pontos nas duas etapas de classificação que os vencedores de turno. Assim, o torneio teria uma final ou até mesmo um triangular decisivo, caso cada turno tenha um ganhador diferente.


O desempenho recente do Vasco

O Vasco entrará em campo pressionado. O cruzmaltino foi o responsável por um gigantesco fracasso no primeiro turno. Foi eliminado com antecedência da disputa por uma vaga nas semifinais. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), completou sua participação em uma modesta quarta colocação no grupo B.

A situação na mudou no começo do segundo turno. O time tropeçou no Resende, que se limita a lutar contra o rebaixamento, ficando no 1 a 1. Depois, mostrando mais uma vez sua grande dificuldade na produção ofensiva, não saiu do 0 a 0 com o Volta Redonda. Na terceira rodada, o copo transbordou com a derrota por 2 a 0, para o Fluminense. O que provocou a saída do técnico Abel Braga.

Os dois pontos deixaram o Vasco na penúltima colocação do grupo. Está sete pontos abaixo do Fluminense, que ocupa o topo da tabela de classificação, e quatro atrás do Madureira, vice-líder, que fecha a zona de classificação para as semifinais.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Macaé

No caso do Macaé, desde o início já era esperado que a luta contra o rebaixamento fosse ser o destino do clube no Campeonato Carioca. Especialmente por ter sido seu estádio interditado e o time sequer poder exercer o mando de campo.

Dessa maneira, a última colocação do grupo B na Taça Guanabara não foi uma surpresa. O Macaé acumulou somente quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas). Ficou no último lugar do grupo B. Conseguiu superar na classificação geral apenas o Cabofriense, que ficou na lanterna da chave A.

No segundo turno, o clube começou sinalizando uma ligeira melhora. Impôs dificuldades ao Volta Redonda na estreia, mas perdeu por 1 a 0. Na segunda rodada, contudo, foi atropelado pelo Madureira levando 3 a 0. Venceu, todavia, o chamado ‘jogo de seis pontos’ contra o Resende. Na jornada de número três, marcou 1 a 0 mantendo suas esperanças de escapar da degola.

Provável escalação do Macaé

 

Macaé na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Macaé:

Nem durante o período de paralisação o Vasco escapou de problemas. Com atrasos nos pagamentos, teve que vencer o promissor atacante Marrony para tentar colocar algumas contas em dia. Também foi o clube com mais problemas de saúde. Na primeira bateria de exames do coronavírus apresentou 19 resultados positivos. Assim, é improvável que seja capaz de colocar em campo um time bem preparado. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja indicado como palpite para o encontro deste domingo diante do Macaé pela quarta rodada do grupo B da fase de classificação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Macaé:


Dicas de aposta

Saiba mais