Carioca Taca Guanabara

24/03/2021

18:00

Vasco da Gama
Macae
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 17:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 17:59.

As informações e o palpite para Vasco x Macaé

Os dois piores times do Campeonato Carioca em sua edição 2021 até agora terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 24 de março. O Vasco recebe o Macaé no estádio de São Januário, Rio de Janeiro, em duelo que tem início marcado para 18h (horário de Brasília). O encontro faz parte da programação da quinta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do estadual.

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Vasco

O Vasco conseguiu escapar de uma derrota que parecia certa no clássico de domingo, 21 de março, contra o Botafogo. Atuando em São Januário no primeiro jogo ante ao rival depois do rebaixamento de ambos para Série B do Campeonato Brasileiro, viu sua defesa ser vazada aos 34 minutos da etapa inicial com um gol contra do lateral Zeca, que mandou na direção de sua rede ao tentar interceptar um cruzamento.

Na segunda etapa, mostrou-se confuso na tentativa de buscar o empate e viu o Botafogo desperdiçar oportunidades para ampliar a vantagem. Aproveitou-se da situação para conseguir, aos 42 minutos, depois de cobrança de escanteio, chegar ao empate por 1 a 1. Coube a Carlinhos colocar a bola na rede evitando que deixasse o gramado de mãos abanando.

Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), ocupa a décima primeira – penúltima posição na tabela de classificação do Campeonato Carioca. O técnico Marcelo Cabo se disse satisfeito com o resultado do clássico e espera a melhora do desempenho do time à medida que tiver mais tempo para treinar. Para o duelo desta quarta-feira, entretanto, descartou a utilização do atacante Germán Cano. Disse que o argentino ainda precisa melhorar seu condicionamento físico antes de voltar a ser relacionado.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Macaé

O Macaé montou um paredão defensivo para tentar conter o Volta Redonda, líder no Campeonato Carioca, no sábado, 20 de março, na Cidade do Aço. A estratégia funcionou por um bom período. Porém, ruiu aos 19 minutos da fase final quando Caio Victor marcou para os donos da casa. Não havia ‘plano b’. O time acabou derrotado por 1 a 0.

Foi sua terceira derrota no torneio. Na estreia, como mandante, já havia indicado que essa seria sua tática padrão. Atuar fechado na tentativa de arrancar pontos com o empate. Eventualmente, se o rival desse espaço, tentaria um ou outro contra-ataque. Porém, mesmo seu sistema defensivo está longe de ser dos mais eficientes. Contra o Bangu, foi vazado por Cloth aos 32 minutos da fase final. Foi o único tento que o Bangu marcou nos quatro jogos que disputou no Cariocão 2021.

Diante do Flamengo, na terceira rodada, novo fracasso. Levou 2 a 0. Gols de Rodrigo Muniz. Aos 38 minutos do primeiro tempo e 21 da fase final. Só conseguiu pontuar na terceira rodada. Ficou no 1 a 1 contra o Boavista. Saiu em desvantagem com tento de Jean aos 26 minutos da fase final. O rival, no entanto, acabou se acomodando. Nos acréscimos, o Macaé chegou à igualdade através de pênalti convertido por Wagner Carioca. O único ponto conquistado o deixou na última posição na tabela de classificação, na zona de rebaixamento para Segunda Divisão.

Provável escalação do Macaé

 

Macaé na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Macaé:

Ainda que o Vasco venha mostrando muito pouco é suficiente para que o prognóstico no sucesso contra o Macaé seja indicado como melhor palpite para o confronto desta quarta-feira pela quinta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Macaé:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta