Serie A

14/02/2021

16:00

Vasco da Gama
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Vasco x Internacional

Com os dois times pressionados, mas por motivos bem diferentes, Vasco e Internacional travam neste domingo, 14 de fevereiro, uma batalha onde somente a vitória é opção. O duelo faz parte da programação da trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020. Tem como palco o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Inicialmente previsto para 18h15, o jogo teve seu início antecipado para 16h (horário de Brasília) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para coincidir com o começo da partida do Flamengo, que disputa com o Colorado o título nacional, que enfrenta o Corinthians no Maracanã.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Vasco

Enquanto o rival sonha com o título, o Vasco precisa da vitória para evitar ser rebaixado pela quarta vez para Série B do Campeonato Brasileiro. Sua situação ficou muito mais delicada após ser derrotado, por 3 a 0, pelo Fortaleza, um adversário direto nessa disputa, na quarta-feira, 10 de fevereiro.

O cruz-maltino ficou estacionado nos 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 16 derrotas) ocupando a décima sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. É o primeiro posto na região da degola. Sua derrota não foi o único resultado ruim na jornada. O Internacional, indiretamente, colaborou para que o cenário ficasse ainda pior para o Vasco sendo batido, em casa, por 2 a 1, para o Sport, que assim como o Fortaleza alcançou 41 pontos abrindo frente de quatro pontos na comparação com a equipe carioca que passou a ter o Bahia, que iniciou a jornada 36 com a mesma pontuação, mas vantagem no número de vitórias (10 a 9), como principal adversário.

Como mandante, o desempenho do Vasco é ligeiramente superior. O clube é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 17. Nada espetacular. Porém, se dependesse somente desses resultados ao menos estaria fora do Z4.

O lateral-esquerdo Henrique sofreu uma lesão no tornozelo no final da partida contra o Fortaleza. Virou dúvida para o jogo deste domingo. Se não puder atuar, Neto Borges é o maior candidato a ocupar o posto. O zagueiro Marcelo Alves, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao ser batido pelo Sport na quarta-feira, 10 de fevereiro, em pleno Beira-Rio, o Internacional estacionou nos 66 pontos (19 vitórias, nove empates e sete derrotas) e deu ao Flamengo, vice-líder com um ponto a menos, a possibilidade de voltar a depender apenas de seus resultados para chegar ao bicampeonato brasileiro. Eles vão ter um confronto direto na penúltima rodada da edição 2020 do Brasileirão. O jogo será no Maracanã.

Uma nova derrapada abriria a chance para a ultrapassagem do rubro-negro. A queda em Porto Alegre foi fortemente influenciada pela expulsão de Uendel logo aos 26 minutos da partida. O defensor, naturalmente, está suspenso e não poderá jogar neste domingo. Não é o único. O importante meio-campista Patrick também ficará de fora, também suspenso, mas devido ao acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, o técnico Abel Braga poderá contar novamente com Moisés e Thiago Galhardo.

Thiago Galhardo, depois de ver uma negociação com time do Oriente Médio frustrada, recuperou-se de uma lesão muscular. Ficou fora das últimas seis partidas. O mais provável, por ter ficado afastado por tanto tempo, é que seja relacionado para o banco de reservas. O provável time para o encontro é Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Peglow (Mauricio ou Nonato); Yuri Alberto

Como visitante, o Internacional apresenta a segunda melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 26 (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido 16.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Vasco x Internacional:

Com o desespero forçando os dois times a assumirem estratégias mais ousadas, o Internacional, com elenco superior tecnicamente ao Vasco, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta