Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Vasco x Grêmio

Único time com aproveitamento de 100% e líder do Brasileirão 2020, o Vasco recebe o Grêmio, muito provavelmente usando uma equipe recheada de jogadores reservas, neste domingo, 23 de agosto, em confronto pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Vasco

O Vasco superou na quinta-feira, 20 de agosto, seu primeiro desafio como visitante no Brasileirão 2020. Derrotou, por 3 a 0, o Ceará, campeão da Copa do Nordeste. Fez isso, a princípio, com a dupla responsável por suas duas primeiras vitórias.

German Canó, que fez a dobradinha na vitória contra o São Paulo, por 2 a 1, fez seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro, aos 23 minutos do segundo tempo. Felipe Basto, que também marcou duas vezes na vitória, por 2 a 0, na partida de estreia do Vasco no torneio contra o Sport, se igualou na artilharia ao ampliar a vantagem em cima do Vozão aos 33 minutos.

Um artilheiro inédito fechou a conta. Ribamar, nos acréscimos, marcou o terceiro levando o Vasco, que tem um jogo a menos que a maioria dos rivais, aos nove pontos possíveis. Passou, assim, a dividir a liderança do torneio com Internacional e Atlético-MG, que fizeram os quatro jogos previstos. Porém, com os critérios de desempate são levados em consideração, o cruz-maltino fechou a quarta jornada no topo da tabela de classificação.

Há dúvida em relação ao aproveitamento do lateral Yago Pikachu e do meia Vinicius para o encontro de domingo. Ambos estão em processo de recuperação de lesão. Em quarentena, o meia Bruno César segue de fora.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio deixou escapar nos últimos minutos a chance de conquistar uma vitória diante do Flamengo na quarta-feira, 19 de agosto, no Maracanã. Melhor no começo da partida, chegou ao gol aos 45 minutos com Pepe. Porém, entrou no modo de segurança e passou apenas a administrar o resultado. O castigo chegou com o gol de Gabriel Barbosa, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos da fase derradeira, que deixou o encontro empatado em 1 a 1.

Foi a terceira igualdade seguida do tricolor, que estreou no Brasileirão com vitória diante do Fluminense (1 a 0), em Porto Alegre, e, na sequência, ficou no 1 a 1 com o Ceará (fora) e não saiu do 0 a 0 com o Corinthians (casa). Com seis pontos, iniciou a disputa da quinta jornada na sétima posição da tabela de classificação.

Com as partidas decisivas do Campeonato Gaúcho 2020 marcadas para 26 e 30 próximos, a expectativa é de que o técnico Renato Gaúcho coloque um time totalmente reserva ou com poucos titulares para enfrentar o Vasco neste domingo. Ausência considerada certa é do meia Diego Souza, que sofreu lesão na coxa esquerda no jogo contra o Flamengo. Ainda passará por avaliação médica, mas dificilmente será relacionado para a partida.

É provável que seja promovida a estreia dos novos reforços. O meia Robinho, ex-Cruzeiro, que conseguiu romper o contrato com o clube, e o meia e atacante Everton, envolvido na troca de Luciano com o São Paulo, treinaram com o grupo no Rio de Janeiro. O primeiro já teve sua situação regularizada e tem condições de jogo. O segundo ainda aguarda que a inscrição seja confirmada.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Grêmio:

Em trajetória de ascensão, o Vasco tem o prognóstico no sucesso diante do Grêmio como palpite indicado para o confronto deste domingo pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Grêmio:


Dicas de aposta