Fortaleza vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Vasco x Fortaleza

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Vasco x Fortaleza

Igualados na pontuação, Vasco e Fortaleza travam neste domingo, 13 de outubro, uma briga direta por posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é parte da programação da vigésima quinta jornada do Brasileirão. Será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

Assim como aconteceu com a jornada 24, a vigésima quinta rodada é realizada dentro do período em que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Como a Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Vasco

Depois de uma bem-sucedida arrancada que o tirou da ‘zona da confusão’, o Vasco tem marcado passo na ‘zona morta’ do Brasileirão. Na quinta-feira, 10 de outubro, não foi capaz de sair do 0 a 0 diante do Avaí, vice-lanterna, resultado que o fez perder uma posição na tabela de classificação.

Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e dez derrotas), o cruz-maltino iniciou a disputa da vigésima quinta jornada na décima quarta posição, fora da zona de classificação para versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Como mandante, os números de desempenho do Vasco são ainda inferiores. É o quinto pior dono da casa da versão 2019 do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna um colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas) assinalando 12 gols e sofrido 14. Além disso, apresenta viés de queda. Nas três últimas partidas foram duas derrotas e um empate.

O atacante Talles Magno deixou a partida em Florianópolis no intervalo com dores no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o duelo com o tricolor cearense.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza teve na quarta-feira, 9 de outubro, duelo contra a Chapecoense, lanterna do Brasileirão. Em casa, não deixou escapar a oportunidade de somar três pontos. Marcou 2 a 0 e também alcançou o patamar de 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 12 derrotas).

Por ter maior número de vitórias, superou o Vasco assumindo a décima terceira posição na tabela de classificação. Apesar de o posto estar fora da zona de classificação para Copa Sul-Americana, o Fortaleza é o ‘primeiro herdeiro’.

Com o Athletico Paranaense, nono colocado, já tem vaga na Copa Libertadores da América 2020 garantida por ter sido vencedor da Copa do Brasil 2019, ganharia um posto na Sula se as posições de momento forem mantidas.

Seu desempenho como visitante é ligeiramente inferior. Nesse quesito é o décimo quarto do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 23.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Fortaleza

Os dois times falam em revezar o elenco para o encontro deste domingo. Não possuem plantel tão qualificado que permita manter o padrão de atuação. Com o Fortaleza mostrando mais ambição que o Vasco, o prognóstico no sucesso dos cearenses acaba sendo opção de palpite para a partida da vigésima quinta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Fortaleza:

Cotação de 4,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h28 de 11/10/2019