Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

Vasco vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vasco x Fluminense

Nosso palpite: Vasco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Vasco x Fluminense

Em pé de igualdade na pontuação do Campeonato Brasileiro da Série A e ameaçados pelo rebaixamento, Vasco e Fluminense vão abrir neste sábado, 20 de julho, a disputa da décima primeira rodada da temporada 2019 da divisão de elite do Brasileirão. O encontro, que será realizado em São Januário, inaugura também um novo horário no torneio. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Até então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) utilizava o horário das manhãs de sábado apenas para encontros da Série B, deixando as manhãs de domingo para Série A. Pode não ser um bom sinal para os cariocas, que estão ameaçados de rebaixamento para Segunda Divisão. Uma derrota no clássico possivelmente fará com que quem fracassar termine a jornada na zona da degola.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Vasco

O Vasco conseguiu escapar do Z4 com duas vitórias seguidas antes da paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A para a disputa da Copa América. Superou a Internacional (2 a 1) e Ceará (1 a 0), ambos em São Januário.

No entanto, na reabertura do torneio, acabou sendo derrotado, de virada, pelo Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, em confronto que teve um gol anulado com o uso do recurso do árbitro de vídeo de maneira questionável. O tento colocaria os vascaínos em vantagem de 2 a 0 e sua anulação acabou facilitando a vida do tricolor gaúcho.

Ao ficar estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas), o Vasco terminou a décima jornada na décima sexta posição, no limite da zona de rebaixamento. A pontuação é a mesma do Cruzeiro, décimo sétimo na tabela de classificação do Brasileirão, que abre a região da degola. Fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

O fato de poder atuar em São Januário dá mais ânimo aos torcedores, que já adquiriram de forma antecipada mais de 14 mil ingressos para o clássico. Como mandante, o Vasco figura como décimo terceiro melhor na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Isso mesmo tendo vendido para o mando de campo do jogo contra o Corinthians (1 a 1), que foi realizado na Arena da Amazônia.

Para o encontro deste sábado, Luxemburgo deverá fazer alterações em relação à equipe que atuou em Porto Alegre. O zagueiro Leandro Castan está liberado para jogar depois de ter cumprido suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e provavelmente retomará seu lugar entre os titulares. Rossi, suspenso fica de fora. O time provável para o encontro é Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castan, Ricardo e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Valdivia, Yan Sasse e Marrony.

A forma atual do Fluminense

Coube ao Fluminense encerrar a programação da décima jornada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de mais de um mês sem atuar, o tricolor mostrou mais do mesmo. Dominou o jogo contra o Ceará, criou chances de marcar, mas aproveitou somente uma delas. Sua defesa, quando foi testada, falhou. Assim, em pleno Maracanã, não passou do empate, por 1 a 1, com o Vozão na segunda-feira, 15 de julho, estendendo sua sequência sem sucessos para sete confrontos (quatro empates e três derrotas).

Para piorar, ainda perdeu aquele que foi seu melhor jogador na partida para o clássico. O meio-campista Paulo Henrique Ganso recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Isso pode abrir espaço para a estreia do recém-contratado meia Nenê.

O veterano atleta, que estava no São Paulo, foi apresentado pouco antes da partida contra o Ceará e já teve sue nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Apresenta, dessa maneira, condições legais de atuar. Porém, há dúvidas sobre seu condicionamento físico, uma vez que não vinha sendo utilizado no tricolor paulista.

A decisão caberá ao técnico Fernando Diniz, que viveu situação parecida antes do jogo contra o Ceará na hora de definir o goleiro. Muriel, também contratato recentemente, foi preterido em favor de Agenor sob alegação de não estar no melhor de seu condicionamento. É possível que seja relacionado para enfrentar o Vasco.

Quem segue de fora é o meio-campista Allan. O atleta já estava no elenco do Fluminense, mas com compromisso apenas até o meio do ano, uma vez que foi emprestado pelo Liverpool. O empréstimo foi refeito e o contrato renovado, assim seu nome foi novamente publicado na relação de inscritos. Isso, contudo, aconteceu apenas na terça-feira. Assim, o jogo contra o Ceará não foi contabilizado para o cumprimento da suspensão automática por sua expulsão na partida contra a Chapecoense (1 a 1). Terá que pagar a punição no clássico. Yuri, que ficou com a vaga diante do Vozão, deve ser mantido no posto.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Fluminense

O baixo aproveitamento do Fluminense nas finalizações, apesar do domínio que apresenta nas partidas, faz com que o prognóstico na vitória do Vasco seja o palpite mais indicado para o confronto que abre neste sábado a décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2011.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Fluminense:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h21 de 18/7/2019