Serie A

10/10/2020

17:00

Vasco da Gama
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 16:58.

As informações e o palpite para Vasco x Flamengo

O clássico envolvendo Vasco e Flamengo foi o jogo escolhido para abrir a programação da décima quinta jornada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Vasco

O Vasco atravessa seu pior momento no torneio. Na quarta-feira, 7 de outubro, foi batido pelo Bahia, em Salvador, por 3 a 0. Dessa maneira, não vence há quatro jogos. A sequência negativa chega aos seis confrontos (quatro derrotas e dois empates) quando considerado que no período o cruz-maltino foi eliminado pelo Botafogo na quarta fase da Copa do Brasil.

O clube, que chegou a frequentar o G4, despencou para décima posição na tabela de classificação. Tem 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas). Deixou a região que rende vagas na Copa Libertadores da América, mas segue no bloco de times que teria o direito de participar de versão 2021 da Copa Sul-Americana, torneio no qual ainda permanece na disputa em 2020. Aguarda a definição dos últimos classificados para segunda fase da Sula, o que acontecerá com o final do estágio de grupos da Libertadores, que enviará os terceiros colocados na chave para o torneio, para saber quem será seu adversário.

Para o encontro deste sábado, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o meia Bruno Gomes. Ele foi expulso na partida contra o Bahia. Assim, terá que cumprir suspensão automática. Já o meia Andrey, que recebeu o vermelho na derrota por 4 a 1 contra o Atlético-MG, pagou a punição e pode voltar ao time. Como mandante, o Vasco tem a oitava melhor campanha do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois da tempestade, o Flamengo vai retomando sua melhor forma. Ganhando reforços de jogadores liberados do período de quarentena, o rubro-negro superou seu irmão de cores do nordeste, o Sport, na quarta-feira, 7 de outubro, no Maracanã. Marcou 3 a 0.

Demorou para abrir o marcador. Só foi balançar a rede aos sete minutos da fase final. Pedro marcou. Porém, depois, chegou ao segundo tempo com rapidez. Aos dez minutos, Gustavo Henrique aumento a vantagem. Seis minutos mais tarde, Pedro voltou a marcar completando o marcador. Com isso, o Flamengo alcançou 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas). Aproveitou-se da derrota do Atlético-MG para o Fortaleza (2 a 1) reduzindo para três pontos sua desvantagem na comparação com o líder.

O desempenho do clube como visitante é o melhor do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Flamengo:

Ainda que desfalcados de atletas como De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, que estão servindo suas seleções nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2020, o Flamengo tem um elenco forte o suficiente para que o prognóstico em sua vitória contra o Vasco seja indicado como melhor palpite para o encontro deste sábado pela décima quinta jornada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta