As informações e o palpite para Vasco x Defensa y Justicia

Em situação desesperadora no Brasileirão, o Vasco volta suas atenções nesta quinta-feira, 3 de dezembro, para a Copa Sul-Americana temporada 2020. Encara o Defensa y Justicia, da Argentina, em confronto pela jornada de retorno das oitavas de final do torneio continental. O duelo terá como palco o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Houve empate por 1 a 1 na partida de ida. Dessa maneira, quem vencer o segundo confronto manterá as esperanças de levar a taça. A igualdade sem gols beneficia os donos da casa. Empate por dois ou mais tentos serve para os argentinos. A repetição do marcador faz com que a definição seja realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Vasco

O Vasco terá que lidar com o abalo sofrido na segunda-feira, 30 de novembro. Em partida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão, apanhou do Ceará, um rival direto na luta contra o rebaixamento, por 4 a 1, em pleno estádio de São Januário. O cruz-maltino, que vinha mostrando uma melhora no sistema defensivo, mostrou mais uma vez sua fragilidade na criação no momento em que precisa ser mais ofensivo.

Ao ter sua defesa vazada logo aos quatro minutos por Pedrinho, precisou adotar uma postura mais ousada. Abriu espaços para o rival e pouco criou. Foi o caminho para o desastre. Especialmente por não contar com seu atacante mais importante. Germán Cano foi colocado em quarentena e também não poderá atuar nesta quinta-feira. No Brasileirão, ao ficar estacionado nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e dez derrotas), o clube seguiu na zona de rebaixamento.

Ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo do Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. Tem exibido grandes problemas para atuar em seus domínios. Nas últimas cinco partidas como mandante perdeu quatro e empatou uma. Sua última vitória em São Januário aconteceu na Copa Sul-Americana. Na fase anterior, fez 1 a 0 no Caracas, no jogo de ida do confronto.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia também atravessa uma fase ruim. No domingo, 29 de novembro, cumpriu seu compromisso pela quinta – penúltima – rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional da Argentina, que passou a adotar o nome de Copa Diego Maradona. Mesmo atuando como mandante, acabou batido pelo Central Córdoba por 3 a 2. Ampliou, dessa maneira, seu jejum de sucessos para sete partidas.

Foram quatro empates e três derrotas desde o 2 a 1 que marcou no Sportivo Luqueño, no Paraguai, garantindo a classificação na segunda fase da Copa Sul-Americana. Esse jogo, diga-se, acabou sendo um ponto fora da curva descendente que foi iniciada no começo de outubro com a eliminação na Copa Libertadores da América. O time chegou a ter a vaga nas oitavas de final do principal torneio de clubes do continente nas mãos, mas duas derrotas nas últimas jornadas o tiraram da disputa.

Também foi eliminado precocemente da Copa Diego Maradona. Com dois pontos (dois empates e três derrotas), está na quarta – última – posição do grupo 2 e não tem condições de avançar para segunda fase. A chave já tem Colón e Independiente como classificados. Apenas cumprirá tabela no domingo, 6 de dezembro, fora de casa, contra o Independiente.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Defensa y Justicia:

Nem Vasco, nem Defensa y Justicia têm sido capazes de mostrar boas exibições. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Defensa y Justicia:


Promoções

Dicas de aposta