Serie A

16/01/2021

21:00

Vasco da Gama
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 20:55.

As informações e o palpite para Vasco x Coritiba

Na tentativa de se descolar da zona de rebaixamento, o Vasco encara o lanterna Coritiba neste sábado, 16 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como cenário o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O início está previsto para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Vasco

O Vasco conseguiu sair da região da degola logo na partida de reestreia no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O empate sem gols fora de casa contra o Atlético-GO bastou para tirar o time do Z4. No domingo, 10 de janeiro, em São Januário, marcou 3 a 0 no Botafogo, abriu um pouco de frente. Porém, a vantagem ainda está na casa de três pontos, que pode ser ‘descontada’ em uma jornada.

Neste sábado, conta com um novo retorno para tentar alargar essa margem. A situação do meia Benítez foi regularizada e o atleta deverá voltar a ser relacionado para encarar o Coritiba. O argentino teve seu empréstimo encerrado no final de 2020 e não houve acordo para a renovação do compromisso. Porém, depois da insistência vascaína, o acordo foi estendido. É provável que fique no banco de reservas.

Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 12 derrotas), o Vasco ocupa a décima quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Como mandante, o clube apresenta desempenho ligeiramente inferior. É o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa no Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritba vive outra realidade, não apenas na questão dos resultados, mas administrativa. O clube passou por uma mudança na presidência e está reformulando seu departamento de futebol. Embora não tenha sido feito nenhum pronunciamento oficial nesse sentido, a clara impressão é de que a temporada 2020 foi dada como perdida e o pensamento é em tentar montar uma base para 2021.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 17 derrotas), o Coxa está enfiado na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão. A desvantagem na comparação com o Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola está na casa de dez pontos. Como visitante, o time mantém o padrão de desempenho. Também é o pior no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 26.

O volante Hugo Moura, recuperado de contusão, voltou aos treinos e fica à disposição do técnico Gustavo Morínigo. Ele havia deixado o clássico contra o Athletico Paranaense (0 a 0) na jornada anterior mais cedo com lesão muscular. O atacante Ezequiel Cerutti, com dores na coxa, ainda é dúvida, assim como os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales e o meia Rafinha. O provável time para o encontro é Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Jonathan); Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz (Cerutti), Neilton e Ricardo Oliveira.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Coritiba:

O Coritiba mostrou evolução na estreia de seu novo técnico. Porém, em processo de transição, faz com que o prognóstico no sucesso do Vasco seja indicado como palpite para o encontro deste domingo pela trigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta