Corinthians vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vasco x Corinthians

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Vasco x Corinthians

Ainda sem ter conquistado um ponto sequer após duas jornadas do Brasileirão, o Vasco abriu neste sábado, 4 de maio, o direito de contar com o apoio maciço da torcida no confronto com o Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em uma mistura de teimosia com a tentativa de ganhar alguns trocados, transferiu a partida de São Januário para Arena da Amazônia, em Manaus. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Vasco

A opção de buscar uma renda maior no Maracanã foi descartada por estar o presidente do clube, Alexandre Campelo, em litígio com o governo do Estado do Rio de Janeiro, que destinou a administração do estádio para a dupla Flamengo / Fluminense. O cartola já fez ‘biquinho’ na final do Campeonato Carioca e provocou prejuízo ao clube ao exercer o mando de campo do cruzmaltino na primeira partida contra o rubro-negro no Engenhão, que teve baixíssimo público.

Porém, nem mesmo o ‘fator São Januário’ foi suficiente para levar o Vasco ao sucesso diante do Atlético-MG. Na quarta-feira, 1º de maio. Os cariocas foram batidos por 2 a 1 pelos mineiros mostrando dentro de campo o mesmo desgoverno administrativo. O técnico interino Marcos Valadares usou a terceira escalação diferente nas três partidas que comandou o time. Mesmo sem ter tido tempo para treinar, vai usando a tática de tentativa e erro para tentar conseguir algum avanço.

Enquanto vai colecionando fracassos, os cartolas vão especulando com nomes e mais nomes sem conseguir chegar a uma decisão. Jorge Jesus, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior, Jair Ventura já fizeram parte dos nomes vazados como opções. Agora, a bola da vez é Dunga, ex-técnico da seleção brasileira.

A forma atual do Corinthians

O Corinthians, que começou com o pé esquerdo no Brasileirão levando 3 a 2 do Bahia, em Salvador, ao menos fez valer o mando de campo diante da Chapecoense. Na quarta-feira, 1º de maio, em sua Arena, marcou 1 a 0, ainda que não tenha feito boa atuação.

O técnico Fábio Carille aceitou a culpa pela exibição abaixo das expectativas. Admitiu ter errado na hora de avaliar o condicionamento físico da equipe e ter escalado atletas que não tinham condição de apresentar o desempenho desejado para uma partida daquele nível. Foi o sinal para anunciar um grande número de mudanças para o confronto deste sábado.

Ele não poderá contar ainda com três atletas que são considerados titulares e estão em processo de recuperação de lesão. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, o zagueiro Henrique e o meio-campista Júnior Urso passam por processo de recuperação física na esperança de que tenham condições de enfrentar o Grêmio no próximo dia 11 na Arena Corinthians.

Dessa maneira, o provável time para a partida deste sábado deve contar com Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard, Ramiro e Jadson; Janderson, Vital e Love.

Prognóstico final para Vasco x Corinthians

A falta de direção da diretoria do Vasco tem levado o treinador Marcos Valadares a opções extremas na tentativa de mostrar serviço e, dessa maneira, seguir no emprego. Elas não têm sido felizes, mas provavelmente prosseguirão no jogo deste sábado onde a presença da torcida corintiana talvez seja maior do que a vascaína. O time paulista, mesmo com time mesclado, possui um esquema tático bem definido e, dessa maneira, tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o confronto pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Vasco x Corinthians:

Cotação de 2,62* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 21h06 de 2/5/2019