Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Vasco x Corinthians

Vasco e Corinthians abrem nesta quarta-feira, 21 de outubro, a programação da décima oitava rodada da versão 2020 do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno. A partida, inicialmente prevista para o final de semana, foi adiantada para atender aos interesses da emissora detentora dos direitos de transmissão do torneio. Será realizada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Vasco

O Vasco deve promover no encontro a estreia de seu novo técnico, o português Ricardo Sá Pinto. Desde que a regularização da documentação do treinador português seja feita em tempo. Ela acompanhou o clube na derrota de domingo, 18 de outubro, em Porto Alegre, por 2 a 0, contra o Internacional, que teve o auxiliar-técnico Alexandre Grasseli à beira do gramado.

Foi o oitavo jogo sem sucesso. Seis derrotas e dois empates. Na lista está a eliminação da Copa do Brasil diante da do Botafogo e a queda livre na classificação do Brasileirão. Coincidentemente, faz oito jogos que o atacante Germán Cano não coloca a bola na rede. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas), o cruz-maltino ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação.

Depois de frequentar o G4, a preocupação agora é com a aproximação do Z4. Tem somente dois pontos de vantagem na comparação com o Athletico Paranaense, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o Vasco tem desempenho apenas um pouco melhor. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido seis.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Durou pouco o alívio causado pela vitória, por 1 a 0, contra o Athletico Paranaense na estreia do técnico Vágner Mancini no comando do Corinthians. No domingo, 18 de outubro, a equipe apanhou por 5 a 1 em casa voltando a viver um ambiente de turbulência. Foi a maior derrota sofrida pelo alvinegro desde a inauguração de seu estádio.

Ao ficar estacionado nos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas), caiu para décima quarta posição e também tem na ameaça de rebaixamento uma preocupação. Vivendo um período eleitoral e convivendo com constantes protestos da torcida, mesmo que não nos estádios, uma vez que a presença de público é proibida, o clube tem partido para medidas desesperadas. A mais recente delas foi a contratação do veterano lateral-esquerdo Fábio Santos, que estava encostado no Atlético-MG.

Como visitante, o desempenho corintiano é superior. Aparece na décima posição no ranking dos visitantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 11.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Corinthians:

Com a ameaça de rebaixamento pressionando os dois times, o conservadorismo tático deve prevalecer no confronto. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Vasco e Corinthians é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta