Serie A

30/11/2020

18:00

Vasco da Gama
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/11/2020 17:57.

As informações e o palpite para Vasco x Ceará

Novamente pressionado por ter entrado na zona de rebaixamento, o Vasco enfrenta o Ceará nesta segunda-feira, 30 de novembro. A partida faz parte da programação da vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. Será disputada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Vasco

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e nove derrotas), o Vasco ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Uma vitória nesta segunda-feira basta para tirar o time do Z4. Porém, colocar a bola na rede tem sido um grande desafio para o cruz-maltino.

Desde a chegada do técnico português Ricardo Sá Pinto, que está em quarentena e não poderá comandar o time à beira do gramado contra o Ceará, os progressos do Vasco têm se concentrado no setor defensivo. Ele montou um sistema com três zagueiros que tem evitado que o time sofre grande pressão dos rivais.

Conseguiu, dessa maneira, dar um passo adiante na Copa Sul-Americana. Superou o Caracas na segunda etapa e na quinta-feira, 26 de novembro, iniciou a participação nas oitavas de final com o empate, por 1 a 1, na Argentina, com o Defensa y Justicia. Dessa maneira, um empate sem gols no jogo de retorno, agendado para quinta-feira, 3 de dezembro, em São Januário, colocará o clube nas quartas de final.

O desempenho do Vasco como mandante no Brasileirão é ligeiramente superior. O time é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna um conquistou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará fez três partidas seguidas em casa. Colheu três empates. O primeiro foi pela Copa do Brasil. O 2 a 2 contra o Palmeiras, todavia, teve efeitos de derrota. Como havia perdido o jogo de ida da quartas de final do torneio por 3 a 0, acabou sendo eliminado. Os dois seguintes foram confrontos pelo Brasileirão.

Repetiu o 2 a 2 com o Atlético-MG, líder do torneio, e ficou no 1 a 1 com o São Paulo. Estendeu, assim, seu jejum de vitórias para seis confrontos (quatro empates e duas derrotas). Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas), caiu para décima quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, seu desempenho é desastroso. Tem a segunda pior campanha como coluna dois no Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou fora de seus domínios voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Ceará:

Pressionado a buscar a vitória e desgastado pela agenda mais cheia, o Vasco faz com que o prognóstico na vitória do Ceará seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima terceira rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta