Cup

23/09/2020

21:30

Vasco da Gama
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Vasco x Botafogo

Pela terceira vez em menos de duas semanas Vasco e Botafogo têm seus caminhos cruzados. Nesta quarta-feira, 23 de setembro, o clássico vale pela jornada de retorno da quarta fase da Copa do Brasil 2020. Será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30. O segundo confronto foi pelo mesmo torneio. No Engenhão, teve a vitória do Botafogo por 1 a 0. Assim, a equipe da Estrela Solitária avançará para o estágio seguinte em caso de novo sucesso ou empate. Os cruz-maltinos só passarão se ganharem por margem de dois gols ou mais. Se vencerem por diferença mínima levarão a definição para os pênaltis.

Esta é a última fase antes da entrada dos clubes pré-classificados. Nela serão definidos os cinco sobreviventes e um estágio que começou com 80 participantes. Eles se juntarão aos 11 privilegiados que começam apenas nas oitavas de final. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bull Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Vasco

O Vasco foi o vencedor do primeiro jogo da série. Em 13 de setembro, também no Engenhão, marcou 3 a 2 pela décima rodada do Brasileirão. Porém, depois da segunda partida, viu que seu elenco não era suficiente para encarar o pesado calendário nacional. Por isso, o técnico Ramon Menezes precisou poupar alguns de seus principais atletas do jogo contra o Coritiba do confronto de domingo, 20 de setembro, em Curitiba, pela décima primeira rodada do torneio. Acabou sendo batido por 1 a 0.

A derrota fez com que o Vasco deixasse a zona de classificação direta para a Copa Libertadores da América 2021 via Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), caiu para o quinto lugar. Está um ponto abaixo do Palmeiras, que fecha o pelotão de elite. Contudo, ainda está na região que permitiria participar das eliminatórias em busca de um lugar na fase de grupos do principal torneio de clubes do continente.

Felipe Bastos, um dos jogadores que foram poupados sendo colocado no banco de reservas e entrando no segundo tempo contra o Coritiba deve voltar a figurar como titular no clássico. Benitez e Leandro Castan, que sequer foram relacionados, também deverão ser acionados desde o início na partida contra o Botafogo.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo também recorreu à mesma estratégia para o duelo de domingo contra o Santos, no Rio de Janeiro. Paulo Autuori, diante da sequência intensa de jogos, mesmo com o time ameaçado pelo rebaixamento, deixou de fora da partida Bruno Nazário, lesionado, e preservou o meia japonês Honda, que não tem condições físicas de atuar em partidas seguidas.

Passou algum sufoco. O Santos teve domínio do confronto, criou 21 oportunidades de finalização, mandou seis no alvo, mas não conseguiu sair do 0 a 0. O ponto conquistado, contudo, não foi suficiente para que o Botafogo deixasse a região da degola. Com dez pontos (uma vitória, sete empates e duas derrotas), ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação. Está um ponto atrás do Coritiba, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4.

Honda deverá voltar a ser relacionado como titular no clássico desta quarta-feira. Ainda há dúvidas em relação ao aproveitamento do atacante Pedro Raul. Eles deve passar por nova avaliação do departamento médico e se receber o sinal verde muito provavelmente também irá figurar entre os titulares na partida contra o Vasco.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo:

O Vasco tem obtido seus melhores resultados de forma reativa. O Botafogo, mesmo com um elenco bem mais limitado, consegue mostrar futebol de melhor qualidade. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o clássico desta quarta-feira pela jornada de volta da quarta fase da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta