Serie A

31/01/2021

16:00

Vasco da Gama
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:57.

As informações e o palpite para Vasco x Bahia

Rivais diretos na luta contra a degola, Vasco e Bahia têm seus caminhos cruzados neste domingo, 31 de janeiro. O encontro faz parte da programação da trigésima terceira jornada da versão 2020 do Brasileirão. Será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Vasco

Depois de uma vitória em casa, por 3 a 2, contra o Atlético-MG, o Vasco aproveitou-se de o Palmeiras ter colocado um time repleto de reservas em campo para evitar contusões às vésperas da final da Copa Libertadores da América para na terça-feira, 26 de janeiro, colocar mais um pontinho na conta com o empate, por 1 a 1. O jogo era o mais atrasado do Brasileirão. Foi adiado da primeira rodada do torneio.

O cruz-maltino chegou, dessa maneira, aos 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 14 derrotas). Ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Mas segue com os olhos fixos no retrovisor. A diferença para o Fortaleza, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento é de apenas um pontos.

Como mandante, o desempenho do Vasco é um pouco inferior. O clube figura na décima sexta posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 17. Na preparação para o duelo com o Tricolor Baiano, o técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu a um velho recurso. Concentrou o time na cidade paulista de Atibaia após o jogo contra o Palmeiras. Porém, não antecipou o time que pretende colocar em campo.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia também colocou em dia sua agenda no Brasileirão. No entanto, teve seu jogo contra o Corinthians, que foi adiado da trigésima rodada, agendado para quinta-feira, 28 de janeiro, o que implicou em um período mais curto de preparação para o confronto com o Vasco. Ao menos conseguiu bater o time paulista, que atravessa um surto de Covid-19, por 2 a 1, saindo da região da degola.

Chegou aos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 17 derrotas). A pontuação é a mesma de Sport (décimo quinto) e Fortaleza (décimo sétimo), mas o Bahia acaba ficando na décima sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro quando os critérios de desempate são levados em consideração. É o primeiro posto fora do Z4.

Como visitante, o desempenho do clube tem sido desastroso. O Bahia é o pior no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 32. atacante Índio Ramírez não poderá atuar neste domingo. Cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Bahia:

Mesmo que a situação de ambos ainda não seja das mais confortáveis, tanto Vasco quanto Bahia estão fora da zona de rebaixamento. Isso deve fazer com que assumam posturas conservadoras no confronto e indica o prognóstico na igualdade como palpite mais adequado para encontro deste domingo pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta