Serie A

10/09/2020

21:00

Vasco da Gama
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/09/2020 20:57.

As informações e o palpite para Vasco x Atlético-GO

Chega ao final nesta quinta-feira, 10 de setembro, a nona rodada do Brasileirão 2020. A programação será concluída pelo encontro envolvendo Vasco e Atlético-GO. O encontro terá como sede o estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Vasco

A cada cinco finalizações, um gol. Essa é a fórmula que tem sido a base do sucesso do Vasco até agora na Série A do Campeonato Brasileiro. Com recursos limitadíssimos, que sequer são suficientes para manter os pagamentos em dia, o cruz-maltino iniciou a disputa da jornada de número nove na zona de classificação para versão 2021 da Copa Libertadores da América. Situação que provavelmente nem mesmo o mais otimista de seus torcedores imaginaria que o clube iria estar antes do início do torneio.

Afinal, diante dos muitos problemas econômicos do clube e de um início de ano desastroso, o Vasco fazia parte da lista de candidatos ao rebaixamento. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), está três pontos abaixo do Internacional, líder. Isso com um jogo a menos que o Colorado. Como mandante, tem o terceiro melhor desempenho do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou como coluna um colheu dez (três vitórias e um empate) tendo marcado oito gols e sofrido dois.

O técnico Ramon Menezes tem promovido o revezamento do elenco. Foram 26 jogadores utilizados nas sete partidas disputadas. Porém, quer pelo menos mais um meia e um atacante. Terá, contudo, que lidar com a política do cobertor curto. Para ter reforços, o Vasco precisará vender alguém para ter o dinheiro para o investimento. Thales Magno é o principal candidato.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo desta quinta-feira é a última chance para o Atlético-GO evitar completar um mês sem vitórias. O último sucesso do time foi justamente em sua estreia no Brasileirão 2020 com o marcante 3 a 0 em cima do Flamengo. Desde então, em sete partidas, incluindo um duelo pela Copa do Brasil, colheu três empates e quatro derrotas.

Como o próximo jogo está agendado para domingo, 13 de setembro, também fora de casa, contra o Bahia, só o encontro com o Vasco é capaz de evitar que esse período seja estabelecido. No domingo, 6 de setembro, o Dragão bem que saiu na frente contra o Grêmio. Marcou logo aos 11 minutos com Edson. Mas sofreu o empate aos 41 minutos através de Isaque. Teve que se conformar com o 1 a 1.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e três derrotas), iniciou a disputa da nona jornada na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Um ponto abaixo do Athletico Paranaense, décimo sexto e primeiro fora da zona de rebaixamento. Como visitante, tem a pior campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois colheu apenas um (um empate e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido seis.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Atlético-GO:

Fazendo muito com o elenco limitado que possui, o Vasco tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-GO o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta