Serie A

06/09/2020

18:00

Vasco da Gama
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 17:57.

As informações e o palpite para Vasco x Athletico Paranaense

Após colherem empates na jornada de meio de semana, Vasco e Athletico Paranaense têm seus caminhos cruzados neste domingo, 6 de setembro. A partida compõe a programação da oitava rodada do Brasileirão 2020. Será realizada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Vasco

Ainda que os dois times tenham conseguido resultado igual, a reação ao ponto conquistado foi bastante diferente. Até porque as circunstâncias dos duelos pela rodada de número sete da Série A do Campeonato Brasileiro foram bem distintas. O cruz-maltino enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, enfrentando uma série de baixas.

Além disso, viu os donos da casa ficarem duas vezes em vantagem. Dessa maneira, o 2 a 2 acabou sendo bem-vindo. Levou o clube aos 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). O que permitiu que iniciasse disputa da oitava jornada na quarta posição, na zona de classificação direta para Libertadores 2021, com cinco pontos de desvantagem na comparação com o Internacional, líder.

Como mandante, o Vasco apresenta a quinta melhor campanha do Brasileirão 2020. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado quatro gols e sofrido um. O técnico Ramon Menezes, contudo, terá que administrar mais problemas para o duelo com o Furacão. Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo no encontro com o Peixe, precisará cumprir suspensão automática.

Além disso, o meia Juninho, que sofreu uma lesão muscular, foi vetado pelo departamento médico. Seguem de fora, em quarentena,  Ricardo Graça, Werley, Breno e Vinícius. Talles Magno, após cumprir suspensão, está liberado para retornar. Bruno Gomes é outro que volta a ter condições de atuar após cumprir o prazo de quarentena.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora tenha conseguido quebrar uma sequência de quatro derrotas, que acabou causando a demissão do técnico Dorival Júnior, o empate, em casa, por 1 a 1, com o Red Bull Bragantino na quarta-feira, já não fio tão bem-vindo pelo Athletico Paranaense. Foi a reestreia de Eduardo Barros no cargo. O auxiliar, que já havia assumido o posto em ocasiões anteriores, seguirá no comando até que se defina um substituto.

O Furacão conseguiu abrir vantagem logo aos 17 minutos da primeira fase. Geuvânio marcou. Porém, 12 minutos depois levou o empate através de Claudinho. Não passou disso. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), ocupa uma modesta décima terceira posição na tabela de classificação. Iniciou a oitava jornada com a mesma pontuação do Botafogo, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que só ficava para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Para o encontro deste domingo, o rubro-negro pode ganhar mais opções para escalação. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão, recuperados de lesão, voltaram aos treinamentos. Dependem apenas da recuperação física para que possam ser relacionados por Barros. O zagueiro Felipe Aguilar é outro que está em processo de transição. Quem ficará de fora, contudo, é volante Wellington, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Athletico Paranaense:

Ainda que com muitos problemas, o Vasco tem se mostrado capaz de superar as adversidades. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Athletico Paranaense é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta