Paaskbergsvallen

Allsvenskan

21/09/2020

14:00

Varbergs BoIS FC
Helsingborg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 13:58.

As informações e o palpite para Varbergs x Helsingborg

Em busca do caminho de saída da zona de rebaixamento, o Helsingborg encara o Varbergs nesta segunda-feira, 21 de setembro. O confronto faz parte da programação da vigésima primeira rodada do Campeonato Sueco edição 2020. Será realizado no estádio Paskbergsvallen, em Varberg. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

A Allsvenskan utiliza calendário fora do padrão europeu. Devido às condições climáticas locais começa e termina no mesmo ano. Nas condições normais, segue de março até dezembro. Em 2020, devido à pandemia, o início foi adiado e não há previsão sobre a conclusão, uma vez que existe a dependência da definição do calendário continental. Com 16 clubes, a competição tem 30 rodadas e, ao final, somente o campeão tem direito a participar da Champions League, mas apenas na temporada 2021/2022. A segunda e terceira posições rendem vaga na Europa League. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas há diferenças. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro classificado da Superettan, a Segundona sueca. 

O desempenho recente do Varbergs

O Varbergs teve na quinta-feira, 17 de setembro, sua trajetória de ascensão quebrada. O time havia estabelecido uma sequência de três vitórias. Superou Orebro (2 a 1), Sirius (2 a 0) e Mjallby (3 a 2). Porém, parou no Falkenbergs, que está na zona de rebaixamento, ao cumprir jogo que havia sido adiado pela décima nona jornada.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e oito derrotas). Iniciou a disputa da jornada 21 em uma confortabilíssima oitava posição. Considerando-se, naturalmente, que a meta do time que subiu da Segunda Divisão é pura e simplesmente escapar do rebaixamento.

Como mandante, o desempenho é até melhor. O Varbergs é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Allsvenskan. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Varbergs

 

Varbergs na temporada atual


A forma atual do Helsingborg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Helsinborg conseguiu pontuar nas últimas três jornadas. A sequência positiva começou com a vitória diante do Djurgaarden, atual campeão nacional, por 3 a 1, e foi ampliada por igualdades contra Kalmar (1 a 1) e Hammarby (2 a 2).

No entanto, ainda foi insuficiente para tirar o time da zona da degola. Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e oito derrotas), iniciou a vigésima primeira jornada na décima quarta posição, a primeira na região de descenso e que dá o direito a disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segunda Divisão. Tem, todavia, a mesma pontuação do AIK, décimo terceiro colocado, que só fica fora do Z3 por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é desastroso. O Helsingborg é o pior nesse quesito na Allsvenskan. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 21. Foi o único time do torneio que até agora não venceu fora de seus domínios.

Provável escalação do Helsingborg

 

Helsingborg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Varbergs x Helsingborg:

Dono de excelente desempenho como mandante, o Varbergs tem o prognóstico em seu sucesso diante do Helsingborg, pior visitante do torneio, o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima primeira rodada do Campeonato Sueco 2020.

Prognóstico e palpite final para Varbergs x Helsingborg:


Promoções

Dicas de aposta