Maribor vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Valur x Maribor

Nosso palpite: Maribor vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Valur x Maribor

O encontro entre Valur, da Islândia, e Maribor, da Eslovênia, fecha nesta quarta-feira, 10 de julho, a rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões em sua versão 2019/2020. A partida será disputada no estádio Hlídarendi, em Reykjavík. O pontapé inicial está previsto para 17h (horário de Brasília). O encontro de volta foi programado para 17 de julho.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Valur

O Valur alcançou na quinta-feira, 4 de julho, ao marcar 3 a 1, em casa, sua quarta vitória nas últimas cinco partidas que disputou na Pepsideild, a Primeira Divisão do Campeonato Islandês em sua edição 2019. Chegou, dessa maneira, aos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e seis derrotas).

Apesar de estar recuperando o terreno perdido depois de um início muito ruim de campanha, ainda ocupa uma modestíssima quinta posição na tabela de classificação. Tem 13 pontos a menos que o KR Reykjavik, líder do torneio.

Muito diferente do desempenho obtido na edição 2018 do Campeonato Islandês, em que abriu o caminho para sua participação nas eliminatórias para Champions League ao ganhar o título pela segunda vez consecutiva atingindo o patamar de 46 pontos (13 vitórias, sete empates e duas derrotas). Dois a mais que o Breidablik.

Na condição de mandante, o Valur somou 29 pontos (nove vitórias e dois empates) sendo o único time a completar a participação na edição 2018 da Primeira Divisão da Islândia invicto em seus domínios. Como visitante, foi o terceiro melhor da liga com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas) acumulados.

A forma atual do Maribor

O Maribor, da Eslovênia, está em outro estágio de preparação, uma vez que o país segue o calendário padrão do Velho Continente com a temporada começando no início do segundo semestre de um ano e terminando no primeiro semestre do ano seguinte.

Ainda não disputou partidas oficial na temporada 2019/2020. Fez cinco amistosos preparatórios. Venceu a Dravinja (10 a 0), da Eslovênia; e Gorica (4 a 1), da Croácia; e perdeu para Akhmat Grozny (3 a 2), da Rússia; Slovacko (1 a 0), da República Checa; e Cracovia (2 a 1), da Polônia.

O time faturou o título da edição 2018/2019 da Liga Prva, a Primeira Divisão do Campeonato Esloveno, com 78 pontos (23 vitórias, nove empates e quatro derrotas). Abriu frente de nove pontos na comparação com o Ljubljana, segundo colocado. Na condição de mandante, acumulou 34 pontos (nove vitórias, sete empates e duas derrotas). Como visitante, somou 44 (14 vitórias, dois empates e duas derrotas).

Prognóstico e palpite final para Valur x Maribor

Ainda que a falta de ritmo de competição deva ser levada em consideração, o bom desempenho do Maribor na condição de visitante, fruto de sua eficiência nos contra-ataques, faz com que o prognóstico no sucesso do time da Eslovênia contra o Valur seja a melhor opção de palpite para o encontro que conclui nesta quarta-feira a rodada de ida das oitavas de final das eliminatórias para Liga dos Campeões edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Valur x Maribor:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h01 de 9/7/2019