Sevilha vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Valladolid x Sevilha

Nosso palpite: Sevilha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Valladolid x Sevilha

Buscando uma reação nessa reta final de torneio que lhe permita recuperar seu lugar no G4, o Sevilha enfrenta o Valladolid, que luta contra o rebaixamento do Campeonato Espanhol, neste domingo, 7 de abril. O confronto é parte da programação da trigésima primeira rodada do torneio em sua versão 2018/2019. Será realizado no estádio José Zorrilla, em Valladolid, a partir das 11h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a disputa conta com 38 jornadas previstas. Os quatro primeiros colocados de LaLiga contam com vagas reservadas na próxima edição da Liga dos Campeões. Quem fica no quinto e sexto lugares garante lugar na Liga Europa. Os três últimos na tabela de classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valladolid

De fracasso em fracasso o Valladolid vai ficando mais próximo da Segunda Divisão. O último passo em sua caminhada na direção de LaLiga 2 foi dado na quinta-feira, 4 de abril. Como visitante, o time foi derrotado pelo Leganés, por 1 a 0.

O que tem colaborado muito para fazer com que o Valladolid permaneça na divisão de elite do futebol espanhol são os rivais, que estão dando passos mais largos e acelerados na mesma direção. Por isso, mesmo tendo sofrido seis derrotas em suas últimas dez partidas no torneio, o clube segue fora da região da degola. Com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e 14 derrotas), ocupa a décima sexta posição.

A margem de frente que tinha em relação ao Z3, contudo, que era bastante significativa por sua boa campanha no primeiro turno, foi reduzida para um ponto. Essa é sua vantagem em relação ao Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O Villarreal, décimo sétimo colocado, também tem 30 pontos, como o Valladolid, só ficando para trás no saldo de gols.

Quando são levados em consideração somente os resultados das equipes dentro de casa, o Valladolid já é um membro do Z3. É o segundo pior mandante do Campeonato Espanhol. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, ganhou apenas 13 (três vitórias, quatro empates e sete derrotas), tendo assinalado 12 gols e sofrido 20.

Suspenso, o defensor Nacho (29 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol), não enfrentará o Sevilha. Também devem ficar de fora da partida, mas por problema de lesão, os meio-campistas Borja (17 jogos, sem gol), Pablo Hervias (três jogos, sem gol) e Toni (20 jogos, sem gol); e os atacantes Luismi (ainda sem atuações na temporada atual) e Duje Cop (16 jogos, sem gol).

A forma atual do Sevilha

O Sevilha retornou à zona de classificação para competições internacionais ao derrotar, em casa, por 2 a 0, o Alavés na trigésima rodada. Chegou aos 46 pontos (13 vitórias, sete empates e dez derrotas) subindo para sexta colocação, que permite disputar a Liga Europa.

Ainda que seja o maior conquistador de troféus da Europa League, não é esse o objetivo do clube, que deseja mesmo uma vaga na Liga dos Campeões. Briga por esse lugar com o Getafe, quarto colocado e atual detentor do privilégio, que tem 47 pontos, e Valencia, que também tem 46 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

O desempenho como visitante do Sevilha tem sido uma arma essencial nessa batalha. Nesse quesito, o time já é membro do G4. Apresenta a quarta melhor campanha no ranking do quesito do Campeonato Espanhol. Dos 45 pontos disputados como coluna dois, abocanhou 30 (nove vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 29 gols e sofrido 15.

Para o jogo deste domingo, as baixas devem ser numerosas. Duas, por suspensão, são certas. O defensor Sergio Escudero (16 partidas na edição 2018/2019, sem gol) e o meio-campista Jesus Navas (25 jogos, um gol) estão fora de ação. Mas as lesões também devem causar danos. Estão aos cuidados do departamento médico os goleiros Tomas Vaclik (26 jogos) e Lucho Garcia (sem atuações); os defensores Gabriel Mercado (17 jogos, dois gols) e Maximilian Wober (sete jogos, sem gol); o meio-campista Roque Mesa (24 jogos, um gol); e o atacante Nolito (três jogos, sem gol).

Prognóstico final para Valladolid x Sevilha

Naturalmente os numerosos desfalques devem fazer com que o Sevilha tenha mais problemas do que se poderia esperar no confronto deste domingo. Porém, o baixo padrão de desempenho recente do Valladolid, especialmente nos duelos caseiros, indica o prognóstico no sucesso dos visitantes como melhor opção para o confronto deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol 2018/2019.

Prognóstico Valladolid x Sevilha:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h53 de 6/4/2019