Estadio Jose Zorrilla

LaLiga

11/12/2020

17:00

Real Valladolid
Osasuna
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/12/2020 16:57.

As informações e o palpite para Valladolid x Osasuna

Um bilhete valendo a saída da zona de rebaixamento está em jogo nesta sexta-feira, 11 de dezembro, no encontro que abre a décima terceira jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. A partida coloca frente a frente Valladolid e Osasuna. O duelo terá como palco o estádio José Zorrilla, em Valladolid. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário e Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valladolid

Após conseguir pontuar por três rodadas seguidas (duas vitórias e um empate), o que lhe permitiu ficar fora da região da degola, o Valladolid não resistiu ao Atlético de Madrid na rodada anterior. No estádio Wanda Metropolitano, acabou batido por 2 a 0. O encontro colocou o rival na liderança e o mandou para o Z3 de LaLiga.

O time que tem como proprietário o brasileiro Ronaldo bem que tentou montar um bloqueio defensivo que lhe rendesse ao menos um pontinho. Ele funcionou no primeiro tempo. O Atlético de Madrid acertou somente um tiro na direção de sua meta. Na fase final, entretanto, a tática caiu por terra aos 11 minutos quando Lemar abriu o marcador. Aos 27 minutos, Llorente completou o serviço.

Ao ficar estacionado nos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas), o Valladolid caiu para décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Tem um ponto a menos que o Levante, que bateu o Getafe por 3 a 0 e subiu para o décimo sétimo posto, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é superior. Figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido oito.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


A forma atual do Osasuna

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Osasuna atravessa uma trajetória de queda bem mais longa. No domingo, 6 de dezembro, foi superado, em casa, pelo Bétis. Levou 2 a 0. Foi o quinto encontro sem sucesso. A lista apresenta quatro derrotas e um empate. O sucesso mais recente aconteceu em 24 de outubro. Também atuando na condição de mandante superou o Athletic Bilbao por 1 a 0.

Diante da equipe de Sevilha, o Osasuna passou o jogo inteiro sem incomodar o arqueiro Robles. Até criou dez oportunidades de arremate. Contudo, não acertou um tiro sequer no alvo. Cinco tentativas foram bloqueadas e cinco finalizações foram disparadas para fora. Ficou, assim, parado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e seis derrotas), o que o coloca na décima oitava posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento.

O desempenho como visitante é ligeiramente superior. O Osasuna figura na décima sétima posição no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo assinalado dois gols e sofrido seis.

Provável escalação do Osasuna

 

Osasuna na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Valladolid x Osasuna:

Ainda que as duas equipes estejam na zona de rebaixamento, o Valladolid tem mostrado futebol de qualidade superior ao Osasuna. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Valladolid x Osasuna:


Promoções

Dicas de aposta