Estadio Jose Zorrilla

LaLiga

27/11/2020

17:00

Real Valladolid
Levante
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/11/2020 16:56.

As informações e o palpite para Valladolid x Levante

Em busca de seu caminho de saída da zona de rebaixamento, o Levante encara o Valladolid, que está no limite da região da degola, nesta sexta-feira, 27 de novembro. O confronto abre a programação da décima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Terá como sede o estádio José Zorrilla, em Valladolid. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valladolid

Time que tem como acionista majoritário o brasileiro Ronaldo, o Valladolid não fez um bom começo de temporada, mas tem dado sinais claros de melhoria. Nas duas últimas rodadas conseguiu vitórias diante de equipes claramente superiores tecnicamente. Sua primeira vítima foi o Athletic Bilbao. Em casa, marcou 2 a 1 no time do País Basco.

Alcançou resultado ainda mais significativo no domingo, 22 de novembro. Atuando na condição de visitante bateu o Granada, que não apenas figura na zona de classificação para torneios internacionais de LaLiga para a próxima temporada como na atual está disputando a Europa League. Fez 3 a 1. Colocou no fundo da rede as três finalizações certa que teve ao longo do confronto.

Fez o suficiente para se manter fora da zona de rebaixamento. Tem nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas). Ocupa o décimo sétimo posto na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. São dois pontos a mais do que Levante, Huesca e Celta, que compõe o Z3, a região da degola de LaLiga. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Aparece na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


A forma atual do Levante

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Levante ganhou um importante ‘reforço’ nas duas últimas rodadas. O estádio Cidade de Valência, que estava fechado para reformas desde o final da temporada passada, foi liberado. Estava exercendo seu mando de campo em casa emprestada, o que na prática, tornava os jogos em que era coluna fosse disputado em campo neutro.

Ainda não conseguiu vencer exercendo para valer o mando de campo. Porém, conseguiu pontuar nos dois jogos realizados em sua casa. Ficou no empate, por 1 a 1, diante de Alavés e Elche. Está em jejum de vitórias há sete jogos. Mas a série apresenta melhora. Teve três derrotas no início e quatro igualdades na sequência.

Os sete pontos conquistados o colocam na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. Apesar da mesma pontuação que Huesca e Celta, leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Além disso, tem um jogo a mais para realizar. Como visitante, apresenta a décima quarta melhor campanha de LaLiga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido nove.

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Valladolid x Levante:

Mesmo em casa, contando com a vantagem na pontuação, o Valladolid não deve assumir uma postura ofensiva na partida. Tampouco o Levante deverá correr maiores riscos. Dessa maneira, o prognóstico no empate parece ser o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Valladolid x Levante:


Promoções

Dicas de aposta