Estadio Jose Zorrilla

LaLiga

19/01/2021

15:00

Real Valladolid
Elche
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/01/2021 14:59.

As informações e o palpite para Valladolid x Elche

No limite da zona de rebaixamento, o Valladolid recebe o Elche, que abre a região da degola, em confronto pela décima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. A partida desta terça-feira, 19 de janeiro, pela última rodada do primeiro turno de LaLiga será realizada no estádio José Zorrilla, em Valladolid. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valladolid

Embora passe por muita turbulência no Campeonato Espanhol, o Valladolid não tem deixado que isso contamine seu desempenho na Copa do Rei da Espanha. No sábado, 16 de janeiro, alcançou a classificação para a fase de oitavas de final do torneio, ainda que com dificuldades. Superou o Pena Deportiva, da Terceira Divisão. No tempo normal, o duelo ficou no 1 a 1. Os donos da casa surpreenderam e marcaram logo aos 13 minutos da primeira fase com Andrada.

O Valladolid, que tem o brasileiro Ronaldo como proprietário da maior parte de suas ações, chegou ao empate aos 17 minutos da segunda etapa. Michel, em cobrança de pênalti, marcou. Porém, não passou disso. Só conseguiu impor seu favoritismo na prorrogação. Fez isso marcando 3 a 0. Mesa abriu o placar aos seis minutos. Depois, com a expulsão de Fernandez que deixo o Pena com dez atletas, novamente Mesa e Plano completaram o marcador.

Uma reação depois da derrota, em casa, por 1 a 0, para o Valencia, que deixou o time, com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas), na décima sétima posição da tabela de classificação. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. Está na décima sexta posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 14.

O defensor Bruno González Cabrera, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida. Também não devem atuar, mas por estarem aos cuidados do departamento médico, El Yamiq, Garcia, Janko, Jota, Kiko, Marcos André e Rublo.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


A forma atual do Elche

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Elche também entrou em campo no sábado, 16 de janeiro. Fez sua despedida da Copa do Rei da Espanha no estágio de 16 avos de final. Atuando longe de seus domínios foi superado pelo Rayo Vallecano, que caiu para Segunda Divisão na temporada passada, por 2 a 0. Bebe, aos 36 minutos da primeira fase, abriu o marcador. Na fase final, Catena, aos 33 minutos, completou o serviço.

Agora, passará a ter dedicação exclusiva ao Campeonato Espanhol, onde a meta é buscar a permanência após ter subido de LaLiga2. Não vence no torneio desde 23 de outubro, quando marcou, em casa, 2 a 1 no Valencia. Foram 11 partidas. Colheu cinco derrotas e seis empates. Com 16 pontos (três vitórias, sete empates e seis derrotas), ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação. é a primeira na região da degola.

Como visitante, o desempenho do Elche é melhor. Aparece na décima terceira posição no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido oito. O meia Ivan Marcone, suspenso, não pode enfrentar o Valladolid. Lesionados, Fidel e Morente Oliva aumentam a lista de baixas para a partida.

Provável escalação do Elche

 

Elche na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Valladolid x Elche:

Donos de estratégias que fazem do sistema defensivo sua principal preocupação, Valladolid e Elche fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela décima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Valladolid x Elche:


Promoções

Dicas de aposta