Estadio Jose Zorrilla

LaLiga

22/12/2020

18:00

Real Valladolid
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 17:58.

As informações e o palpite para Valladolid x Barcelona

Depois de ver sua trajetória de ascensão quebrada, o Barcelona enfrenta o Valladolid nesta terça-feira, 22 de dezembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da décima quinta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio José Zorrilla, em Valladolid. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valladolid

O Valladolid conseguiu evitar no sábado, 19 de dezembro, uma derrota que parecia certa diante do Sevilha. Ela foi evitada com um gol de Garcia aos 42 minutos da fase final. Deixou o jogo empatado por 1 a 1. Os donos da casa haviam aberto o marcador aos 31 minutos da fase inicial em cobrança de pênalti convertida por Ocampos.

No entanto, na fase final, o Sevilha resolveu descansar. Parou de criar oportunidades. Foram só duas ao longo da segunda etapa. Nenhuma delas na direção da meta do Valladolid, que manteve seu ritmo. Valeu a persistência. A igualdade, todavia, ainda não foi suficiente para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e seis derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

É o primeiro posto na região da degola. Apresenta, no entanto, a mesma pontuação de Levante (décimo quinto), Elche (décimo sexto) e Alavés (décimo sétimo), todos fora da região da degola. As definições são feitas com o uso dos critérios de desempate, que neste momento são precários uma vez que o primeiro deles é o confronto direto. Uma vez que nem um turno foi completado, o desempate agora vale muito pouco. Como mandante, o desempenho do Valladolid é superior. O time que tem como maior acionista o brasileiro Ronaldo é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido dez.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona contou com uma oportunidade rara. Teve a chance de fazer três jogos seguidos em Camp Nou. Cenário fruto da antecipação do duelo com o Real Sociedad pela décima nona rodada. Deixou escapar, contudo, a possibilidade de somar os nove pontos possíveis. Depois de bater Levante (1 a 0) e Real Sociedad (2 a 1), ficou no 2 a 2 com o Valencia no sábado, 19 de dezembro.

Os visitantes saíram na frente, o Barça virou, mas acabou cedendo a igualdade. Mesmo tendo grande controle do jogo (73% de tempo de posse de bola), mais do que o dobro do número de finalizações (25 a 12) e mantido essa proporção nos arremates certos (9 a 5). Enfim, foram dois pontos perdidos. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. A diferença na comparação com Atlético de Madrid e Real Madrid, líderes, subiu para oito pontos.

Como visitante, o desempenho do Barcelona é desastroso. O time da Catalunha apresenta a segunda pior campanha no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Valladolid x Barcelona:

Ainda que o resultado contra o Valencia não tenha sido bom, pelo menos dessa vez o tropeço do Barcelona foi acompanhado de uma boa atuação. Bem diferente dos anteriores. Assim, o prognóstico no sucesso do Barça contra o Valladolid é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Valladolid x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta