Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Valenciennes x Dijon

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Valenciennes x Dijon

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Valenciennes encara neste domingo, 5 de janeiro, o Dijon, que novamente vive o drama de lutar contra o rebaixamento na Ligue 1, em duelo que faz parte da edição 2019/2020 da Copa da França em sua etapa de 32 avos de final. O encontro terá como sede o estádio de Hainaut, em Valenciennes. O pontapé inicial está marcado para 13h15 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. Realizada desde 1917 teve 7422 times inscritos em sua versão atual, que chega à nona fase, aquela em que são inseridos os clubes da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês.

Restam agora 64 times na disputa do troféu. O regulamento, contudo, é o mesmo desde o estágio inicial. Os confrontos são definidos em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate. A final desde 1999 é realizada no Stade de France. Na temporada 2018/2019 o título ficou com o Rennes, que derrotou o gigante PSG.

O desempenho recente do Valenciennes

Motivos para festejar o Natal e Ano Novo não faltaram para os torcedores do Valenciennes. O time fechou sua agenda em 2019 estabelecendo uma sequência invicta de sete partidas. Foram seis vitórias e um empate.

Com isso, o time entrou na zona dos playoffs para acesso para Ligue 1. Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e cinco derrotas), assumiu a quinta colocação da Segunda Divisão do Campeonato Francês. É a última que dá direito a disputar na repescagem a terceira vaga em jogo para chegar à Primeira Divisão.

Dois lugares são reservados para campeão e vice do torneio. Esse bloco é fechado pelo Lorien, segundo colocado, que tem nove pontos a mais que o Valenciennes, que fez sua estreia na Copa da França contra St. Maximin. Fora de casa, marcou 2 a 0. Depois, novamente atuando como visitante, bateu o Tourcoing por 2 a 1.

Provável escalação do Valenciennes

Valenciennes na temporada atual

A forma atual do Dijon

O Dijon, que escapou de cair para Segunda Divisão na temporada passada apenas na disputa da repescagem, não mudou de patamar na edição 2019/2020 da Ligue 1. Segue flertando coma zona de rebaixamento.

Sem vencer há cinco jogos (três empates e duas derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e nove derrotas). Somente um a mais que o Amiens, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Segue o mesmo padrão de pontuação no ranking da Ligue 1 que só considera os resultados das equipes como visitantes. Figura como décimo sexto colocado na listagem. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e sete derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido 12.

Provável escalação do Dijon

Dijon na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Valenciennes x Dijon

Com diferença técnica pequena em seus elencos, o prognóstico no empate entre Valenciennes e Dijon parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela edição 2019/2020 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Valenciennes x Dijon:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h40 de 1/1/2020