Estadio Mestalla

LaLiga

22/12/2020

13:30

Valencia
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 13:27.

As informações e o palpite para Valencia x Sevilha

Sem vencer há seis partidas, o Valencia faz nesta terça-feira, 22 de dezembro, o clássico contra o Sevilha. O encontro abre a programação da décima quinta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. Será realizado no estádio Mestalla, em Valência. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valencia

Vivendo uma crise econômica e administrativa, o Valencia, que passou por um enxugamento em seu elenco no começo da temporada, vem vivendo de brilharecos. No sábado,19 de dezembro, teve mais um desses momentos. Em pleno Camp Nou, arrancou um empate, por 2 a 2, diante do poderoso Barcelona. Um resultado satisfatório, mesmo sabendo que o Barça não vive seus melhores dias.

Saiu na frente, levou a virada e reagiu. Não foi do mesmo porte da goleada que aplicou no Real Madrid por 4 a 1, porém serviu para colocar um pontinho a mais na tabela. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Valencia ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem somente um ponto a mais que o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou no Mestalla ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 11.

Sua vitória mais recente foi justamente contra o Real. Desde então, colheu cinco empates e uma derrota. Isso inclui sua estreia na Copa do Rei da Espanha. Diante do Terrassa, da Quarta Divisão, só avançou ao vencer na prorrogação. Para o duelo desta terça-feira, Cillesen, Gameiro, Guillamon e Lato, ainda sob os cuidados do departamento médico, devem seguir de fora.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha também teve seu compromisso da décima quarta rodada do Campeonato Espanhol no sábado, 19 de dezembro. Atuando em casa não passou do empate diante do Valladolid, que está na zona de rebaixamento. Ficou no 1 a 1. Fez o que era considerado mais difícil. Rompeu o bloqueio defensivo adversário e saiu na frente do marcador. Ocampos converteu cobrança de pênalti aos 31 minutos da primeira fase.

No segundo tempo, entretanto, praticamente parou de jogar acreditando que a partida estava definida. Após criar 11 oportunidades de finalização na etapa inicial, sendo três delas no alvo. Na fase final, limitou-se a disparar três arremates. Nenhum na direção certa. O Valladollid nem precisou se esforçar mais. Manteve seu padrão de jogo e alcançou o empate com Garcia aos 42 minutos.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Sevilha caiu para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É a primeira fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Está um ponto abaixo de Barcelona (quinto colocado) e Granada (sexto). A diferença para Atlético de Madrid e Real Madrid, que dividem a liderança, é de nove pontos.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Sevilha aparece na sexta posição no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Valencia x Sevilha:

As equipes têm mostrado pouco em suas partidas. O prognóstico na igualdade no encontro envolvendo Valencia e Sevilha parece boa opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Valencia x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta