LaLiga

13/09/2020

16:00

Valencia
Levante
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Valencia x Levante

Após uma temporada fracassada e tendo vendido seu mais importante atacante, o Valencia inicia sua campanha na versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol neste domingo, 13 de setembro, contra o Levante. A partida pela jornada inaugural da nova edição de LaLiga será realizada no estádio Mestalla, em Valência. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valencia

Em uma temporada que semeou vento, com a demissão do técnico Marcelino Garcia Toral com apenas poucos jogos, o Valencia colheu tempestade. Terminou 2019/2020 de mãos vazias. Foi eliminado da Champions League, da Copa do Rey, caiu na nova versão da Supercopa da Espanha e sequer conseguiu uma vaga em torneios internacionais através do Campeonato Espanhol.

Ao acumular 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas), teve que se conformar com a nona posição. Foram três pontos a menos que o Granada, sétimo colocado e último time na zona de classificação para Europa League. O reflexo imediato da entrada da queda de arrecadação foi a redução do elenco. A perda mais sentida, naturalmente, do atacante Rodrigo, o mais efetivo jogador da equipe, que foi negociado com o Leeds, da Inglaterra. Porém, não foi o único.

Francis Coquelin foi para o Villarreal. Ferran Torres seguiu para o Manchester City. De quebra, o comando mudou. Javier Gracia será o encarregado de comandar o processo de reformulação do time e tentar levá-lo novamente às competições internacionais. Fez quatro amistosos de preparação antes da estreia na competição. Superou Castellón (1 a 0), Villarreal (2 a 1) e Cartagena (3 a 1) e empatou com o Levante (0 a 0).

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


A forma atual do Levante

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Time de recursos limitados, ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento é a meta do Levante no Campeonato Espanhol. Na temporada 2019/2020, cumpriu seu objetivo com louvor. Acumulou 49 pontos (14 vitórias, sete empates e 17 derrotas) concluindo sua participação na décima segunda posição.

Em nenhum momento foi ameaçado pelo risco de queda para LaLiga2. Terminou com frente de 13 pontos na comparação com o Leganés, décimo oitava colocado e primeiro dos três times que foram relegados para Segunda Divisão, uma margem gigantesca para times de padrão próximo de investimento.

A falta de recursos, naturalmente, não permitiu grandes contratações. Entre as novidades do elenco está o defensor Pablo Rodriguez, de 24 anos, que defendia o Sporting Gijon, da Segunda Divisão. No período de preparação contou com cinco amistosos. Venceu Mallorca (2 a 1), Cartagena (2 a 1), Villarreal (2 a 1) e Castellon (1 a 0) e empatou um, justamente contra o Valencia (0 a 0), seu rival de estreia em LaLiga.

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Valencia x Levante:

Por enquanto a porta do Valencia esteve mais aberta para saídas. Com o dinheiro da venda de Rodrigo, contratações devem ser feitas. Por enquanto, o elenco está enxuto, mas ainda assim é superior ao do Levante. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Valencia x Levante:


Promoções

Dicas de aposta