Estadio Mestalla

LaLiga

20/02/2021

14:30

Valencia
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 14:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 14:26.

As informações e o palpite para Valencia x Celta

Com um time olhando para frente e outro com os olhos fixos no retrovisor, Valencia e Celta têm seus caminhos cruzados neste sábado, 20 de fevereiro. O confronto faz parte da vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Terá como cenário o estádio Mestalla, em Valência. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valencia

Nas condições normais de temperatura e pressão, quem estaria olhando para frente nessa altura do campeonato seria o Valencia. Clube de mais recursos econômicos, costumeiramente frequenta as posições de cima da tabela de classificação e luta por vagas em torneios internacionais. Não nessa temporada. Seus olhos estão fixos no retrovisor na tentativa de manter pelo menos quatro rivais para trás e evitar a queda para Segunda Divisão.

No domingo, 14 de fevereiro, atuando na capital, foi derrotado pelo Real Madrid por 2 a 0. Placar que até foi modesto diante da grande superioridade dos donos da casa, que dispararam 16 finalizações, sendo sete na direção certa. O Valencia foi quase nulo no confronto. Criou apenas quatro chances para arremate. Acertou um. Dessa maneira, ficou estacionado nos 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e nove derrotas).

Suficiente para iniciar a disputa da vigésima quarta rodada na décima terceira posição na tabela de classificação. Três pontos acima do Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é inferior. O Valencia é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 14. Contusões devem tirar da partida deste sábado Cheryshev e Cillessen. Diakhaby ainda é dúvida.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O décimo sexto lugar foi o habitat natural do Celta nas duas últimas temporadas. O primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Agora, a equipe de Vigo mira objetivos maiores. Depois de um período de turbulência em que ficou sete jogos sem vencer (quatro derrotas seguidas por três empates), colocou o ponto final no jejum na sexta-feira, 12 de fevereiro, ao marcar 3 a 1, no estádio Balaídos, no Elche.

Alcançou, dessa maneira, os 29 pontos (sete vitórias, oito empates e oito derrotas). Iniciou a jornada 24 figurando na nona posição da tabela de classificação. Sete pontos abaixo do Villarreal, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Restando 15 jornadas para serem disputadas, tem chances de lutar por uma vaga na Europa League. Até porque se Sevilha ou Barcelona vencerem a Copa do Rei, a zona de classificação será estendida até o sétimo colocado.

Como visitante, o desempenho do Celta é mais modesto. O time de Vigo aparece na décima segunda colocação do ranking desse quesito em LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (uma vitória, sete empates e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e visto sua defesa ser vazada em 16 ocasiões. Lesionados, Alvarez e Junca devem ficar fora do confronto deste sábado.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Valencia x Celta:

Mostrando mais qualidade em suas partidas, o Celta tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado ante o Valencia pela vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Valencia x Celta:


Promoções

Dicas de aposta