Estadio Mestalla

LaLiga

04/01/2021

17:00

Valencia
Cadiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/01/2021 16:55.

As informações e o palpite para Valencia x Cádiz

No limite da zona de rebaixamento, o Valencia recebe o Cádiz nesta segunda-feira, 4 de janeiro, em partida que coloca o ponto final na programação da décima sétima rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. É a primeira jornada do ano e a penúltima do primeiro turno de LaLiga. O ponto de encontro será o estádio Mestalla, em Valência. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valencia

O Valencia está muito próximo de completar dois meses sem vencer. A última vez que deixou o campo celebrando a conquista de três pontos foi em 8 de novembro. Foi, entretanto, uma grande vitória. No estádio Mestalla, aplicou uma goleada de 4 a 1 no poderoso Real Madrid. Desde então, em oito partidas, colheu cinco empates e três derrotas.

Uma dessas igualdades até rendeu bons frutos. Foi contra o semiamador Terrassa, pela Copa do Rei da Espanha. Após o 2 a 2 no tempo regulamentar, o Valencia fez 2 a 0 na prorrogação e conseguiu sobreviver na disputa do torneio. Em LaLiga, no entanto, as derrotas nas últimas partidas para Sevilha (1 a 0) e Granada (2 a 1), no último jogo de 2020, na quarta-feira, 30 de dezembro, deixaram o clube em situação muito difícil.

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e sete derrotas), iniciou a disputa da décima sétima rodada na décima sétima posição da tabela de classificação. A primeira fora da zona de rebaixamento. A pontuação, no entanto, era a mesma do Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro no Z3. Como vai entrar em campo por último, talvez pise no gramado na região da degola, o que provavelmente aumentará a pressão em cima de seus jogadores.

Como mandante, o Valencia tem desempenho melhor. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou no Mestalla ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 12. Os atacantes Jason e Gonçalo Guedes, expulsos no jogo contra o Granada, suspensos, estão fora da partida desta segunda-feira.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


A forma atual do Cádiz

O Cádiz terminou 2020 em baixa. Passou as quatro últimas partidas de LaLiga sem ter feito um gol sequer. Foram três derrotas. Apanhou de Celta (4 a 0), Getafe (2 a 0) e Bétis (1 a 0). Conseguiu estancar a sangria apenas na terça-feira, 29 de dezembro, em seu último compromisso de 2020. Ficou no empate sem gols diante do Valladolid.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas), iniciou a disputa da jornada 17 na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Seis pontos abaixo do Barcelona, sexto colocado e último time na região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Uma façanha para quem com 11 gols assinalados em 16 partidas tem o pior ataque do torneio. Até o Huesca, vigésimo – último – colocado teve desempenho ofensivo melhor. Foram 14 tentos no mesmo número de jogos. Como visitante, o desempenho do Cádiz é ainda superior. Aparece na quinta posição no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido dez.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Valencia x Cádiz:

Contra um Valencia que, além de não atuar bem dá sinais de descontrole, o Cádiz tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Valencia x Cádiz:


Promoções

Dicas de aposta