Estadio Mestalla

LaLiga

02/05/2021

16:00

Valencia
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:55.

As informações e o palpite para Valencia x Barcelona

Após ter deixado escapar uma grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol no meio de semana, o Barcelona volta a campo neste domingo, 2 de maio, para enfrentar o Valencia. O encontro é parte da agenda da trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 de LaLiga. A sede da disputa será o estádio Mestalla, em Valência. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valencia

O Valencia atravessa um jejum de vitórias que atingiu cinco encontros com o empate, por 1 a 1, de sábado, 24 de abril, contra o Alavés, também no Mestalla. Forma três igualdades e duas derrotas. A balança por muito pouco não pendeu para o lado dos fracassos. O jogo, que foi morno durante a maior parte do tempo, guardou as emoções maiores para os minutos finais.

O Alavés abriu o marcador aos 39 minutos com tento de Guidetti. O Valencia só conseguiu evitar a derrota aos 44 minutos. Gaya marcou levando o time a 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e 13 derrotas). Suficiente para que começasse a disputa da trigésima quarta rodada na décima quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

Ainda não está completamente livre da ameaça de rebaixamento. Mas tem uma vantagem relativamente boa em relação ao Elche, primeiro time na zona da degola. Seis pontos os separam. O desempenho como mandante é bastante superior. O Valencia é o nono colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 25 (seis vitórias, sete empates e três derrotas). Fez 25 gols e sofreu 19.

A única baixa esperada para o confronto é do goleiro espanhol Jasper Cillensen (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol). O atleta, de 32 anos, começou a temporada com uma grave lesão muscular. Sofreu uma contusão no joelho na sequência e depois de voltar aos gramados, voltou a machucar o joelho. Não tem previsão de retorno.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona teve a faca e o queixo na mão para assumir na quinta-feira, 29 de abril, a liderança do Campeonato Espanhol. Em casa, cumpriu o jogo adiado da trigésima terceira jornada diante de um Granada aos pedaços. O rival tinha sete jogadores entregues aos cuidados do departamento médico.

Seu grande desafio era furar o bloqueio defensivo montado pelo técnico Diego Martinez, que contava com dez jogadores. Apenas o veterano Soldado tinha liberdade para se posicionar mais a frente. Uma penetração que contou com uma tabelinha de Griezmann e Messi deu conta do serviço aos 23 minutos do primeiro tempo. A bola foi colocada na rede por uma finalização precisa do argentino. Porém, o que não estava previsto no roteiro era a virada do Granada, que aconteceu no segundo turno. A derrota por 2 a 1 deixou o Barça estacionado na terceira posição de LaLiga.

Com 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e seis derrotas), o clube iniciou a disputa da trigésima quarta jornada dois pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder, e com a mesma pontuação do Real Madrid, vice-líder por levar vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Como mandante, o Barcelona tem o segundo melhor desempenho de LaLiga. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 37 (11 vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 43 gols e sofreu 18.

Contusões devem deixar fora da partida deste domingo o meia Philippe Coutinho (12 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol, dois gols) e os atacantes Martin Braithwaite (26 jogos, dois gols) e Anssumane Fati (sete jogos, quatro gols).

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Valencia x Barcelona:

Contra um Valencia que mostrou muito pouco ao longo da temporada, o Barcelona tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste domingo pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Valencia x Barcelona:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta