Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 16:12.

As informações e o palpite para Utrecht x PSV

Em trajetória de ascensão, o PSV tem o Utrecht em seu caminho neste domingo, 16 de maio, como obstáculo final em sua tentativa de confirmar o vice-campeonato do Campeonato Holandês versão 2020/2021. O encontro é parte da programação da trigésima quarta – última – rodada da Eredivisie. Será realizado no estádio Galgenwaard, em Utrecht. O início está marcado para 9h30 (horário de Brasília), assim como todos os outros jogos da jornada.

A Eredivisie oferece cinco vagas em competições internacionais. Campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para a Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem termina entre o quinto e oitavo lugares também pode ir para a Liga da Conferência, mas tem que disputar a segunda vaga que a liga holandesa tem na competição nos playoffs.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Utrecht

Para o Utrecht, o Campeonato Holandês ainda terá uma extensão. O time ainda sonha com obter um lutar na inédita Liga da Conferência Europeia. Já há algum tempo se estabilizou na zona de classificação para os playoffs que vão definir o segundo time da Holanda que terá direito a participar do torneio e tem mostrado solidez nas últimas jornadas.

Na quinta-feira, 13 de maio, atuando fora de seus domínios, diante do Sparta Rotterdam, que ainda briga para alcançar o direito de participar dos playoffs, no estádio do rival, ficou no empate sem gols. Dessa maneira, ampliou sua sequência invicta para cinco confrontos. Foram três empates e duas vitórias nesse período.

Com 52 pontos (13 vitórias, 13 empates e sete derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Eredivisie. Não pode melhorar de posto, mas pode perder posição na rodada final. O Groningen, sétimo colocado, tem dois pontos a menos. Isso influenciaria na definição do mando de campo dos playoffs. Porém, em época de arquibancadas vazias, vale muito pouco ou quase nada. Como mandante, o desempenho do Utrecht é inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 24 (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas). Marcou 26 gols e sofreu 24.

Provável escalação do Utrecht

 

Utrecht na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A batalha que o PSV trava com o AZ Alkmaar pelo vice-campeonato do Campeonato Holandês praticamente foi definida na penúltima rodada. Atuando em seu estádio, o time de Eindhoven cumpriu seu dever diante do Zwolle na quinta-feira, 13 de maio. Marcou 4 a 2. Ampliou sua sequência invicta na reta final da Eredivisie para seis confrontos. Foram cinco vitórias e um empate.

No mesmo horário, o AZ Alkmaar não passou do empate sem gols, fora de casa, com o Groningen. Dessa maneira, ao atingir 71 pontos (21 vitórias, oito empates e quatro derrotas), o PSV, que ocupa o segundo posto da tabela de classificação da Eredivisie, abriu três pontos de frente na comparação com o rival. É uma situação que ainda pode ser revertida. No entanto, a possibilidade de isso acontecer é praticamente desprezível.

Para isso, seria preciso que o PSV perdesse seu jogo, o AZ Alkmaar superasse o Heracles e ainda descontasse a diferença entre eles no saldo de gols (39 a 29). Enfim, o time de Eindoven está, na prática, como segundo posto garantindo. Isso significa ter a chance de disputar as eliminatórias para próxima edição da Champions League. Como visitante, no entanto, tem desempenho um pouco inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 34 gols e sofreu 21.

Uma série de baixas são esperadas para a partida deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Timo Baumgartl (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, sem gol) e os meias Mario Gotze (17 jogos, cinco gols), Gabriel Gutiérrez (oito jogos, sem gol), Mohammed Ihattaren (22 jogos, três gols), Richard Ledezma (três jogos, sem gol), Mauro Júnior (19 jogos, dois gols) e Ryan Thomas (16 jogos, um gol).

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Utrecht x PSV:

Em um duelo no qual as duas equipes estão com sua situação bem encaminhada, o prognóstico na igualdade entre Utrecht e PSV parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela última rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Utrecht x PSV:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta