Stadion Galgenwaard

Eredivisie

02/10/2020

15:00

FC Utrecht
SC Heerenveen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 14:55.

As informações e o palpite para Utrecht x Heerenveen

Será dada a largada nesta sexta-feira, 2 de outubro, para a quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. Com 100% de aproveitamento, o Heerenveen vai encarar o Utrecht, também invicto no torneio. O ponto de encontro será o estádio Galgenwaard, em Utrecht. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Utrecht

O Utrech teve uma estreia tardia. Abriu sua participação na versão 2020/2021 da Eredivisie na segunda jornada. Seu jogo pela rodada inaugural contra o AZ Alkmaar foi adiado devido à participação do rival nas eliminatórias para Champions League.

Começou, então, contra o Venlo. Fora de casa, ficou no 1 a 1. O rival marcou logo aos oito minutos da primeira fase com Hupperts. O tento da igualdade foi assinalado na etapa derradeira com Klaiber, aos 13 minutos. Um resultado injusto diante de sua produção. Foram 26 tentativas de finalização, sendo oito no alvo. Os donos da casa tiveram somente nove oportunidades, sendo três delas no alvo.

Teve melhor sorte em sua segunda partida, a primeira em casa. No domingo, 27 de setembro, marcou 3 a 1 no Waalwijk. Demorou para abrir o placar. Só colocou a bola na rede aos 40 minutos da fase inicial. Acabou sofrendo o empate aos 14 minutos do segundo tempo com Damascan. Porém, prevaleceu com tentos de Kerk, aos 29 minutos, e Van der Steek, aos 40 minutos.

Provável escalação do Utrecht

 

Utrecht na temporada atual


A forma atual do Heerenveen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Heerenveen começou com o pé no acelerador. Venceu suas três primeiras partidas e divide com o Ajax o topo da tabela de classificação do Campeonato Holandês 2020/2021. Sua estreia, em casa, foi contra o Willem II. Fez 2 a 0. Tentos de Woudenberg, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Bochniewicz, aos 30 minutos do segundo. Produziu, com 39% de tempo com a bola, 13 oportunidades de finalização, sendo sete no alvo.

Na segunda jornada, contra o Fortuna Sittard, no estádio do rival, precisou de pouco tempo para resolver a partida. Fez três gols em menos de 20 minutos na vitória por 3 a 1. Batista abriu o marcador aos 15 minutos da primeira fase. Veerman ampliou, em cobrança de pênalti, aos 29 minutos. Cinco minutos depois, fez mais um. Depois, apenas tratou de administrar a vantagem.

Na sábado, 26 de setembro, teve bem mais dificuldade contra o Venlo. Saiu na frente com gol de Veerman novamente em cobrança de pênalti. Porém, ficou nisso, mesmo com o rival tendo dois atletas expulsos. Pachonik levou vermelho aos 18 minutos e Janssen foi excluído aos 34 minutos, ambos na segunda etapa. O Heerenveen praticamente não foi ameaçado, mas não conseguiu aumentar a vantagem mesmo com superioridade numérica.

Provável escalação do Heerenveen

 

Heerenveen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Utrecht x Heerenveen:

As duas equipes mostraram não estar tão distantes tecnicamente. Assim, o prognóstico na igualdade no confronto envolvendo Utrecht e Heerenveen acaba sendo boa opção de palpite para a partida desta sexta-feira pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Utrecht x Heerenveen:


Promoções

Dicas de aposta