Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Uruguai x Peru

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Uruguai x Peru

O estádio Centenário, em Montevidéu, será o cenário do encontro envolvendo as seleções de Uruguai e Peru nesta sexta-feira, 11 de outubro. O amistoso foi o que restou para as equipes, que não conseguiram encontrar adversários melhores para medir forças nem opções mais interessantes de locais em que pudessem alcançar lucros maiores na tentativa de reforçar o caixa de suas federações. O duelo tem início marcado para 20h (horário de Brasília). Será uma espécie de mata-mata. Na terça-feira, 15 de outubro, os peruanos vão receber os uruguaios preenchendo a segunda data para jogos entre seleções.

Betfair

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente do Uruguai

Com o início das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Catar 2022 ainda longe e contando com mais uma edição da Copa América agendada no caminho, a seleção do Uruguai faz das datas reservadas para Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções quase que um cumprimento de tabela.

Até porque tem um trabalho de formação de equipe sólido. O técnico Oscar Tabarez está em seu quarto ciclo de preparação para a disputa de um Mundial. Ou seja, já construiu uma base e faz apenas ajustes pontuais entre uma convocação e outro. O país, embora tenha atletas de grande potencial técnico, não tem um número tão grande de pé de obra.

Para o duelo desta sexta-feira, o meio-campista e atacante Arrascaeta é uma baixa. Sofreu uma lesão que o forçou a passar por cirurgia no joelho. O jogador do Flamengo, no entanto, sequer é considerado um titular absoluto da seleção uruguaia. Edinson Cavani, em processo de recuperação de lesão, também foi dispensado. Quem também ficou de fora, apesar de estar em forma, foi Luis Suárez, o que mostrou a pouca importância dada pelos uruguaios ao jogo desta quinta-feira.

Na data Fifa de setembro, uruguaios ainda conseguiram ‘vender’ seus jogos para organizadores da parte de cima do continente. Derrotaram a Costa Rica, por 2 a 1, e empataram, por 1 a 1, com os Estados Unidos.

A forma atual do Peru

O mesmo aconteceu com o Peru. Após ficar com o vice-campeonato da Copa América, o time treinado pelo argentino Ricardo Gareca fez, em setembro, duas partidas nos Estados Unidos. Na primeira, perdeu par ao Equador por 1 a 0. Na segunda, conseguiu a revanche contra o Brasil, seu algoz na final do torneio continental fazendo 1 a 0.

No período, não pode contar com seu maior jogador, o atacante Paolo Guerrero, que pediu dispensa para que pudesse defender o Internacional nas finais da Copa do Brasil. Acabou fracassando nas finais diante do Athletico Paranaense. Agora, voltou a ser chamado para integrar a seleção nos encontros com o Uruguai.

Não há, no entanto, certeza em relação à sua presença no encontro desta sexta-feira. Sentiu dores na perna direita durante treinamento preparatório e virou dúvida para a partida.

Prognóstico e palpite final para Uruguai x Peru

Se um jogo a amistoso não conta com muitos atrativos, o encontro entre uruguaios e peruanos desta sexta-feira tem ainda menos motivos para chamar a atenção pela grande distância de torneios importantes e o fato de os dois times terem a base montada. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Uruguai x Peru:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h14 de 10/10/2019