Promoção Rivalo Copa América

As informações e o palpite para Uruguai x Colômbia

Em trajetória de ascensão, o Uruguai luta com a Colômbia neste sábado, 3 de julho, pela sobrevivência na Copa América 2021. O encontro faz parte da programação das quartas de final do torneio continental. Terá como cenário o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O início está agendado para 19h (horário de Brasília). O vencedor avançará para enfrentar quem levar a melhor no duelo envolvendo Argentina e Equador nas semifinais. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece que a definição da vaga seja feita através de cobranças de pênalti.

Como funciona a Copa América 2021

A edição 2021 da Copa América é a versão 2020 com um ano de atraso. Ela foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Na verdade, nem precisaria ter sido realizada. Afinal, o torneio teve uma edição em 2019. Uma nova versão foi inserida na agenda para que a Confederação Sul-Americana de Futebol passasse a ter seu torneio continental no mesmo ano da Eurocopa. Bastaria cancelar e disputar a Copa América 2024. Porém, com dinheiro recebido pelos direitos de transmissão para TV e patrocínios negociados, a competição foi mantida em um calendário ainda mais apertado.

Em princípio, seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os argentinos desistiram devido à crise sanitária no país, que enfrenta o aumento do número de casos de Covid-19. Os colombianos, mergulhados em uma grave crise política, também não tiveram condições de receber o torneio. O Brasil, embora com números de contaminação ainda maiores do que os da Argentina, decidiu sediar a competição, assim como fez em 2019.

A fórmula de disputa, dessa vez, é diferente. Os dez participantes, em vez dos 12 inicialmente previstos (Austrália e Qatar desistiram de participar), foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, jogaram em turno único. Ao final de cinco rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançaram para a segunda fase. Agora, batalham em jogos eliminatórios até que o campeão seja conhecido.

O desempenho recente do Uruguai

A Celeste teve um início ruim no torneio. Mesmo contando com um período um pouco maior de preparação, uma vez que ganhou folga na primeira rodada, foi batida, por 1 a 0, pela Argentina em seu jogo de estreia mostrando muito pouco futebol. Teve a defesa vazada logo aos 13 minutos por Rodriguez e foi capaz de criar apenas quatro oportunidades de finalização ao longo do duelo. Nenhuma delas, contudo, na direção da meta adversária.

Como não havia marcado nas últimas três partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022, chegou a quatro jogos seguidos sem fazer gol. A situação começou a mudar no duelo com o Chile. Não venceu, mas ao menos fez gol no empate por 1 a 1. Dessa vez, controlou o jogo, criou bem mais chances para finalização (16 a 7), acertou mais arremates (4 a 1) e poderia ter tido um resultado superior.

O crescimento foi consolidado nas partidas seguintes. Superou a Bolívia, por 2 a 0, e Paraguai, por 1 a 0, em encontros onde também produziu para conseguir placares mais dilatados. Os sete pontos conquistados deixaram os uruguaios na segunda posição do grupo A, que teve a Argentina no primeiro posto com dez pontos. O técnico Oscar Tabarez convocou os seguintes atletas para a disputa da Copa América 2021:

Goleiros: Fernando Muslera (Fenerbahçe), Martin Campaña (Al-Batin-KSA) e Sergio Rochet (Nacional); 

Defensores: Diego Godín (Cagliari), Martín Cáceres (Fiorentina), José Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Matias Viña (Palmeiras), Giovanni González (Peñarol), Ronald Araújo (Barcelona) e Camilo Cándido (Nacional); 

Meio-campistas: Matías Vecino (Inter de Milão), Nahitan Nández (Cagliari), Rodrigo Bentancur (Juventus), Lucas Torreira (Atlético de Madrid), Giorgian De Arrascaeta (Flamengo), Federico Valverde (Real Madrid), Nicolás De La Cruz (Rirver Plate) e Fernando Gorriarán (Santos Laguna); 

Atacantes: Luis Suárez (Atlético de Madrid), Edinson Cavani (Manchester United), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul), Maxi Gómez (Valencia), Brian Rodríguez (Almería), Facundo Torres (Peñarol) e Brian Ocampo (Nacional).

Provável escalação do Uruguai

 

Uruguai na temporada atual


A forma atual da Colômbia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção colombiana teve uma trajetória contrária a de seu adversário deste sábado na Copa América 2021. Entrou na disputa embalada por uma vitória por 3 a 0 sobre o Equador e o empate, por 2 a 2 depois de estar em desvantagem contra a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Foram os dois primeiros jogos desde que o técnico Reinado Rueda tomou as rédeas da equipe ocupando a vaga aberta com a demissão do português Carlos Queiróz.

Abriu sua campanha no torneio continental fazendo 1 a 0 no Equador. Porém, não mais venceu. Diante de uma Venezuela enfrentando um surto de Covid-19, não passou do empate sem gols. Embora, tenha dominado o confronto. Criou 23 oportunidades de finalização, sendo que mandou oito delas no alvo. A produção começou a cair mesmo a partir do confronto com o Peru, que perdeu por 2 a 1.

Na última partida da fase de grupos, até saiu em vantagem contra o Brasil, mas acabou levando a virada por 2 a 1. Deixou o campo reclamando da arbitragem. Os quatro pontos conquistados foram suficientes para que avançasse como a terceira colocada da chave B. Os convocados por Rueda para a disputa da Copa América 2021 foram:

Goleiros: David Ospina (Napoli), Aldair Quintana (Atlético Nacional) e Camilo Vargas (Atlas);

Defensores: Davinson Sánchez (Tottenham), Yerry Mina (Everton), Stefan Medina (Monterrey), Óscar Murillo (Pachuca), William Tesillo (León), Carlos Cuesta (Genk), Jhon Lucumí (Genk) e Daniel Muñoz (Genk);

Meio-campistas: Juan Cuadrado (Juventus), Wilmar Barrios (Zenit), Edwin Cardona (Boca Juniors), Matheus Uribe (Porto), Gustavo Cuellár (Al-Hilal), Yairo Moreno (Pachuca), Sebastián Pérez (Boavista-POR) e Baldomero Perlaza (Atlético Nacional);

Atacantes: Luis Muriel (Atalanta), Duván Zapata (Atalanta), Luis Díaz (Porto), Miguel Borja (Junior Barranquilla), Rafael Borré (River Plate), Jaminton Campaz (Tolima), Yimmi Chará (Seattle Sounders) e Juan Otero (Santos Laguna).

Provável escalação da Colômbia

 

Colômbia na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Uruguai x Colômbia:

Embora venha mostrando evolução, a seleção do Uruguai tem tido problemas para transformar em gol as chances de finalização criadas. Assim, o prognóstico na igualdade diante da Colômbia parece ser a opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pelas quartas de final da Copa América 2021.

Prognóstico e palpite final para Uruguai x Colômbia:

Livescores 4U aoo

Promoções para Copa América 2021

Promoções Copa América

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2021

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial