World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

08/10/2020

19:45

Uruguay
Chile
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 19:41.

As informações e o palpite para Uruguai x Chile

Com o mais antigo técnico no comando de uma seleção sul-americana, o Uruguai recebe o Chile nesta quinta-feira, 8 de outubro, em partida pela jornada de abertura das eliminatórias do continente valendo um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. O encontro no estádio Centenário, em Montevidéu, tem início marcado para 19h45 (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Uruguai

Oscar Tabarez, que inicia seu quarto ciclo para um Mundial, tem provavelmente a melhor equipe desde o início de seu trabalho. Pela primeira vez conta com um grupo de meio-campistas que vai além da raça. Possui também talento para municiar a dupla de atacantes que vem sendo responsável por boa parte dos bons resultados de seu trabalho.

Para a primeira rodada dupla das eliminatórias, no entanto, não poderá contar com a parceria Luis Suárez / Edinson Cavani. O primeiro, que recentemente trocou o Barcelona pelo Atlético de Madrid, foi chamado para o confronto desta quinta-feira e também para a próxima partida, no dia 13, fora de casa, contra o Equador. Seu companheiro de frente, contudo, não pode ser relacionado.

Cavani está fora dos gramados desde março, quando entrou em rota de colisão com o Paris Saint-Germain. Como se recusou a renovar o contrato com o time francês, não foi utilizado no período pós-pandemia. Só nesta semana fechou contrato com o Manchester United. Entretanto, está longe de sua melhor forma física.

Dessa maneira, foram convocados:

  • Goleiros: Rodrigo Muñoz (Cerro Porteño), Martín Silva (Libertad) e Martín Campaña (Independiente);
  • Defensores: Diego Godín (Inter de Milão), Sebastián Coates (Sporting), José María Giménez (Atlético de Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Martín Cáceres (Fiorentina), Damián Suárez (Getafe), Marcelo Saracchi (Galatasaray), Matías Viña (Palmeiras) e Diego Laxalt (Milan);
  • Meio-campistas: Mauro Arambarri (Getafe), Lucas Torreira (Arsenal), Federico Valverde (Real Madrid), Rodrigo Bentancur (Juventus), Nahitan Nández (Cagliari), Nicolás de la Cruz (River Plate), Brian Rodríguez (Los Angeles FC) e Giorgian de Arrascaeta (Flamengo);
  • Atacantes: Diego Rossi (Los Angeles FC), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul), Luis Suárez (Barcelona), Maximiliano Gómez (Valencia), Cristhian Stuani (Girona) e Darwin Nuñez (Benfica) .

Provável escalação do Uruguai

 

Uruguai na temporada atual


A forma atual do Chile

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chile largou na frente na preparação para a Copa do Mundo de 2022. Como a seleção foi eliminada do Mundial de 2018, começou antes mesmo da Copa do Mundo da Rússia a preparação para o novo ciclo colocando o trabalho nas mãos do colombiano Reinaldo Rueda que, para isso, abandonou um contrato que tinha com o Flamengo.

A preparação, no entanto, tem sido turbulenta. Rueda iniciou um processo de renovação no elenco que recebeu críticas. Recuou e avançou nesse procedimento em várias ocasiões dependendo dos resultados obtidos. Acabou mudando bastante o elenco, contudo, manteve alguns intocáveis como Medel, Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e, naturalmente, o eterno Arturo Vidal.

Além do Uruguai, o Chile vai enfrentar nesta rodada dupla a Colômbia. Os chamados para os jogos foram:

Goleiros: Gabriel Arias, Omar Carabali e Brayan Cortés.

Defensores: Nicolas Díaz, Paulo Díaz, Mauricio Isla, Gary Medel, Enzo Roco, Fracisco Sierralta, Guillermo Soto e Sebastián Vegas.

Meio-campistas: Tomás Alarcón, Charles Aránguiz, Claudio Baeza, César Pinares, Lorenzo Reyes, Diego Valdés e Arturo Vidal.

Atacantes: Víctor Dávila, José Pedro Fuenzalida, Jean Meneses, Fabián Orellana, Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Andrés Vilches.

Provável escalação do Chile

 

Chile na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Uruguai x Chile:

O Uruguai tem um elenco mais talentoso e melhor montado. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Chile é o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela jornada inaugural das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Uruguai x Chile:


Promoções

Dicas de aposta