As informações e o palpite para Uruguai x Brasil

O primeiro grande clássico das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2020 foi reservado para quarta rodada. Nesta terça-feira, 17 de novembro, o Uruguai vai receber o Brasil no estádio Centenário, em Montevidéu. O confronto tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Uruguai

O Uruguai conseguiu um resultado bem acima das expectativas em sua primeira partida da rodada dupla de novembro das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2022. Na sexta-feira, 13 de novembro, bateu a Colômbia, em solo adversário, por 3 a 0. Logo aos cinco minutos da etapa inicial abriu vantagem com Cavani.

O atacante, que voltou a ser chamado depois de ficar de fora dos jogos de outubro por estar sem boas condições físicas, recebeu assistência de Nandez. Na fase final, Suarez, em cobrança de pênalti, ampliou aos nove minutos. Nunez, que começou no banco de reservas e foi acionado no intervalo, completou o marcador aos 28 minutos em assistência de Torreira.

O placar foi bem mais expressivo que a atuação. Os uruguaios, com 37% do tempo com a posse da pelota, criaram menos chances de finalizar que os donos da casa (6 a 11). Contudo, acabaram sendo muito mais eficientes no arremate. Isso acabou fazendo a diferença. Com quatro tiros certos, três pararam no fundo da rede. Os colombianos tiveram só duas bolas na direção certas. Ambas foram interceptadas pelo arqueiro Campana.

Provável escalação do Uruguai

 

Uruguai na temporada atual


A forma atual do Brasil

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Empolgante foi um adjetivo que ninguém pensou para qualificar o encontro envolvendo Brasil e Venezuela na sexta-feira, 13 de novembro. Diante de um rival que nada almejava além de voltar para casa com um ponto conquistado através de um empate sem gols, a seleção brasileira exibiu muito pouca inspiração. Até venceu. Marcou 1 a 0. Gol de Roberto Firmino aos 21 minutos da fase final. Mas o jogo foi modorrento.

O Brasil teve somente 11 oportunidades de finalização ao longo do duelo. Três delas no alvo. O time não pode contar com Neymar. O treinador do Paris Saint-Germain havia dito que ele estava contundido antes mesmo de ser chamado. Mesmo assim, Tite insistiu em convocá-lo. Os médicos da seleção constataram a seleção e o dispensaram depois da excursão promovida pela ‘TiteTur’. Gabriel Menino, do Palmeiras, também foi cortado e colocado em quarentena após exame para Covid-19 dar positivo.

A seleção brasileira foi a única que alcançou o aproveitamento de 100% nas primeiras jornadas. Com nove pontos, está no topo da tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022. Abriu quatro pontos de frente na comparação com o Paraguai, quinto colocado, que é primeiro fora do bloco que rende vaga direta no Mundial. Tem o melhor ataque (dez gols) e a defesa menos vazada (dois tentos) do torneio.

Provável escalação do Brasil

 

Brasil na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Uruguai x Brasil:

Contra o Uruguai é possível que o Brasil tenha até um pouco mais de facilidade para atuar do que diante da fechada Venezuela. Assim, o prognóstico no sucesso da seleção brasileira é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Uruguai x Brasil:


Promoções

Dicas de aposta