Mineiro

06/03/2021

21:00

Uniao Recreativa dos Trabalhadores
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 20:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 20:58.

As informações e o palpite para URT x Cruzeiro

Ainda sem vencer no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta neste sábado, a URT. O duelo com a União Recreativa dos Trabalhadores faz parte da programação da terceira rodada da fase de classificação da dição 2021 do estadual. Terá como palco o estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O início da partida está agendado para 21h (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do URT

A tabela da fase de classificação do Campeonato Mineiro não foi das mais generosas com a URT. Colocou os dois gigantes do estado em seu caminho logo nas primeiras jornadas. A partida de estreia da equipe de Patos de Minas foi contra o Atlético, atual campeão estadual, em Belo Horizonte. Não enfrentou, é verdade, a equipe principal do Galo, que ganhou férias após o Brasileirão. Porém, mesmo diante de um rival formado por reservas e atletas do time sub-23, foi batido sem grandes dificuldades.

O veterano atacante Diego Tardelli, que depois de ficar um longo tempo afastado dos gramados não ganhou folga para que pudesse ganhar ritmo de jogo, foi o responsável por abrir o marcador aos 25 minutos da primeira fase. Na segunda etapa, Marrony, aos cinco minutos, ampliou a frente. Aos 51 minutos, Echapora completou o serviço.

Na quarta-feira, 3 de março, no primeiro jogo em seu estádio, a URT conseguiu reagir. Contra o Uberlândia, venceu por 1 a 0. Colocou a bola na rede aos dez minutos da primeira fase em cobrança de pênalti convertida por João Diogo e, depois, tratou de manter a vantagem. O atacante João Paulo e o meio-campista Mateus Silva, que deixaram o campo ainda na primeira etapa, lesionados, ainda passaram por nova avaliação. Porém, provavelmente não ficarão à disposição para o encontro deste sábado.

Provável escalação do URT

 

URT na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com os fracassos acumulados das duas últimas temporadas, o Cruzeiro já entra em campo neste sábado com o sinal de alerta ligado. O início da disputa do Campeonato Mineiro foi preocupante. Na estreia, diante do Uberlândia, a Raposa escapou por muito pouco de deixar o campo derrotado contra o Uberândia.

No estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, viu os donos da casa saírem na frente com tento de Reis aos 26 minutos da primeira fase. Partiu em busca da reação. Só foi alcançar o gol aos 47 minutos da fase final. O gol de Raul Cáceres deixou o confronto empatado em 1 a 1. A história parecia que ia se repetir na quarta-feira, 3 de março. Dessa vez no Mineirão, o Cruzeiro teve sua defesa vazada pela Caldense logo aos dez minutos da etapa inicial. Amarildo foi o autor do gol.

Dessa vez, no entanto, apesar da tentativa de pressão, nem o empate alcançou. O Cruzeiro acabou vendo um tabu de 26 anos sem ser batido pela equipe de Poços de Caldas ser quebrado. O técnico Felipe Conceição evitou responsabilizar jogadores pela derrota. Afirmou que o fracasso é parte do processo de mudança do estilo de jogo que está implantando na equipe, que leva tempo para ser assimilado pelos atletas.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para URT x Cruzeiro:

Nem URT nem Cruzeiro mostraram muito nas primeiras rodadas. O elenco mais qualificado, ao menos em teoria, do time de Belo Horizonte faz com que o prognóstico no sucesso da equipe visitante seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua versão 2021.

Prognóstico e palpite final para URT x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta