Copa Libertadores Grp. F

05/05/2021

23:00

Universidad Catolica
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 22:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 14:41.

As informações e o palpite para Universidad Católica x Nacional

Ainda zerada na tabela de classificação da Copa Libertadores da América temporada 2021, a Universidad Católica, do Chile, recebe o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, 5 de maio. O encontro, que terá como sede o estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, faz parte da agenda da terceira rodada da fase de grupos do torneio. É a última jornada do primeiro turno. A previsão é de que a bola comece a rolar às 23h (horário de Brasília). As equipes integram a chave F, que tem ainda Argentinos Juniors, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente da Universidad Católica

A Universidad Católica tentou montar uma retranca para segurar o Atlético Nacional em sua partida de estreia na Copa Libertadores da América. Em Medellín, a estratégia durou apenas até o final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Andrade abriu o marcador para os colombianos. Duque, seis minutos depois, completou o serviços.

Os chilenos não tinham plano B. Mesmo em desvantagem no marcador, pouco criaram. Foram sete chances para arremate. Apenas uma delas na direção certa. Dessa maneira, o 2 a 0 prevaleceu no marcador. Na segunda rodada, dessa vez em casa, contra o Argentinos Juniors, o time novamente mostrou ter sérios problemas no setor de criação. No primeiro tempo, disparou somente uma finalização contra a meta adversária. Os visitantes não fizeram muito mais. Ao menos chegaram ao gol aos 23 minutos com Florentin. No segundo tempo, Hauche marcou novamente para o clube argentino fechando a conta outra vez em 2 a 0.

No domingo, 2 de maio, a Universidad Católica voltou a ser derrotada por 2 a 0. O confronto foi ante o Melipilla, que subiu da Segunda Divisão, pela sexta rodada do Campeonato Chileno versão 2020/2021. Até atacou mais. Foram 12 arremates, quatro no alvo. Porém, deixou a defesa aberta para os gols de Vidangossy, aos 23 minutos, e Sosa, aos 32 minutos, ambos na segunda etapa. Com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), ocupa, quando já levados em consideração os critérios de desempate, a sétima colocação na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Audax Italiano, líder.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional protagonizou um jogo eletrizante contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na segunda rodada da Copa Libertadores da América. Mesmo estando em desvantagem numérica e tendo ficado atrás no placar, chegou a virar o confronto, mas no final, ficou no empate, por 4 a 4, em duelo disputado em Montevidéu.

No primeiro tempo, os colombianos abriram o marcador com Barrera logo aos oito minutos. Os donos da casa igualaram quatro minutos depois com Bergessio. Porém, perderam Corujo, expulso, aos 42 minutos. Andrade, aos 47 minutos, marcou o segundo gol do Atlético Nacional. O empate não tardou a acontecer. Dois minutos depois, Fernandez igualou para os uruguaios.

Na fase final, Bergessio marcou mais duas vezes colocando o Nacional do comando do placar. Fez aos seis e 19 minuto. O time, então, recuou, permitindo a reação da equipe da Colômbia. Orihuela, contra, aos 29 minutos, fez o terceiro gol do Atlético Nacional, e Barrega, aos 40 minutos, fez seu segundo gol na partida deixando o duelo empatado.

Na jornada de abertura da Libertadores, o Nacional havia sido batido pelo Argentinos Juniors, por 2 a 0, fora de casa. Como o Campeonato Uruguaio edição 2021 ainda não começou, o time segue com dedicação exclusiva ao torneio internacional.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Nacional:

As graves dificuldades no setor de criação que a Universidad Católica vem apresentando fazem com que o prognóstico no empate no duelo com o Nacional seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Nacional:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta