Copa Libertadores Qualification

10/03/2021

21:30

Universidad de Chile
San Lorenzo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 21:27.

As informações e o palpite para Universidad de Chile x San Lorenzo

Abrindo oficialmente sua temporada, o Universidade de Chile recebe o San Lorenzo nesta quarta-feira, 10 de março. O encontro é parte da programação da rodada de ida da segunda fase das eliminatórias da versão 2021 da Copa Libertadores da América. Terá como palco o estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O encontro de retorno, em Buenos Aires, foi marcado para 17 de março.

O torneio está na segunda das três etapas das eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da competição continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente.

O desempenho recente da Universidad de Chile

Depois de um longo recesso devido à quarentena imposta pela pandemia, o calendário 2020 do Campeonato Chileno invadiu 2021. Dessa maneira, a Universidad do Chile encerrou sua participação no torneio em 13 de fevereiro. Na trigésima quarta – última – rodada, bateu, atuando na condição de mandante, o Antofagasta por 3 a 1.

Terminou em viés de alta, estabelecendo uma sequência invicta que atingiu sete jogos. Foram três vitórias e quatro empates. Fechou a conta com 52 pontos (13 vitórias, 13 empates e oito derrotas). Suficiente para alcançar o terceiro lugar e a vaga na Copa Libertadores da América. Um ponto acima do Palestino, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Ficou 13 pontos abaixo da Universidad Católica, que levou o título.

O time é comandado por Rafael Dudamel, ex-treinador da seleção venezuelana que teve uma breve e pouco feliz passagem pelo futebol brasileiro. Comandou o Atlético-MG no início da temporada 2020. Acabou sendo demitido após o time ser eliminado pelo Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil sem que pudesse sequer implantar suas ideias no Galo. Seu início na Universidad do Chile foi bem mais promissor. Começou em novembro do ano passado com a subida de crescimento que tirou o time das posições intermediárias do Campeonato Chileno e o levou para zona de classificação para as eliminatórias para Copa Libertadores da América 2021.

Provável escalação da Universidad de Chile

 

Universidade de Chile na temporada atual


A forma atual do San Lorenzo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O San Lorenzo já entrou em ritmo de competição. A temporada 2021 do futebol da Argentina começou com um uma nova versão da Copa da Liga Profissional. O novo formato do Campeonato Argentino aposentou a disputa no sistema de pontos corridos, cancelou o rebaixamento ocorrido na última temporada da Superliga Argentina, inchou o torneio e dividiu os time sem grupos.

O início do San Lorenzo, que já não havia conseguido um bom desempenho na Copa Diego Maradona, que foi o protótipo do novo torneio e serviu para encerrar em 2020 a quarentena do futebol local, contudo, não foi dos melhores. Até venceu sua partida de estreia, diante do Arsenal Sarandi, por 2 a 1. Porém, não passou disso.

No sábado, 6 de março, atuando em casa, o clube conseguiu pontuar pela primeira vez no Campeonato Argentino 2021. Ficou no empate, por 1 a 1, com o Huracán. Saiu na frente com tento de Di Santo, ex-Atlético-MG, aos 32 minutos do primeiro tempo. Cedeu o empate aos 27 minutos da fase final. Gol de Cristaldo. Nas jornadas anteriores, havia sido batido por Colón (2 a 0) e Central Córdoba (4 a 0). Com quatro pontos, ocupa a nona posição do grupo A, fora da zona de classificação para segunda fase. Ela é fechada pelo Godoy Cruz, que tem três pontos a mais.

Provável escalação do San Lorenzo

 

San Lorenzo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Universidad de Chile x San Lorenzo:

Embora ainda não tenha feito um jogo oficial sequer na temporada, a baixa produtividade mostrada pelo San Lorenzo faz com que o prognóstico na vitória do Universidade do Chile seja o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Universidad de Chile x San Lorenzo:


Promoções

Dicas de aposta