Copa Sudamericana

15/12/2020

21:30

Universidad Catolica
Velez Sarsfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/12/2020 21:26.

As informações e o palpite para Universidad Católica x Vélez Sarsfield

Universidad Católica, do Chile, e Vélez Sarsfield, da Argentina, abrem nesta terça-feira, 15 de dezembro, a rodada de retorno das quartas de final da Copa Sul-Americana em sua versão 2020. O encontro terá como sede o estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor do duelo vai enfrentar nas semifinais o ganhador do confronto envolvendo Lanús e Independiente, ambas as equipes da Argentina.

No primeiro jogo, na argentina, os chilenos venceram por 1 a 0. Dessa maneira, avançarão para o estágio seguinte em caso de nova vitória, empate ou até mesmo se perderem por 1 a 0. Aos argentinos resta ganhar por dois gols de diferença ou então por margem mínima, mas desde que façam ao menos três tentos. Se devolverem o placar do primeiro confronto farão com que a definição aconteça através das cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Universidad Católica

O Universidad Católica tem contado com o auxílio da Federação Chilena em sua campanha no torneio continental. A partida que teria contra o O´Higgins pela vigésima quarta rodada da edição 2020 do Campeonato Chileno, que estava marcada para 16 de dezembro, foi adiada. Assim como aconteceu com seu jogo pela vigésima terceira jornada da liga nacional. Dessa maneira, a equipe pode manter seu fogo exclusivo na Copa Sul-Americana.

Até mesmo os adversários resolveram ajudar. O Union La Calera, que estava na disputa da Copa Sul-Americana, que foi eliminado pelo Atlético Júnior, da Colômbia, foi derrotado pelo Palestino, por 3 a 1. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 45 pontos (14 vitórias, três empates e cinco derrotas), deixando escapar a oportunidade de ultrapassar o Universidad Católica e tomar a liderança do Campeonato Chileno.

Dessa maneira, seguem igualados na pontuação, com o Universidad Católica levando vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem melhor saldo de gols. Além disso, tem dois jogos a mais por realizar, o que permitirá abrir vantagem na batalha pela liderança quando colocar sua agenda em dia. A equipe iniciou sua temporada internacional na Copa Libertadores da América sendo ‘remanejada’ para Sula ao ficar na terceira posição de seu grupo.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


A forma atual do Vélez Sarsfield

O Vélez Sarsfield não contou com o mesmo privilégio do Universidad Católica. Teve compromisso pela Copa Diego Maradona, uma competição criada pela Associação de Futebol da Argentina para encerrar quarentena do futebol local. O encontro com o Racing, pela primeira rodada da segunda fase foi agendado para sexta-feira, 11 de dezembro. Derrotou, em seu estádio, o Racing Club por 2 a 1.

Para diminuir os efeitos do desgaste, o Velez, como já havia feito em ocasiões anteriores, optou por não colocar todos os seus titulares em campo. Essa provavelmente foi uma das razões por não ter conseguido se classificar entre os dois melhores de seu grupo na primeira fase, o que o colocaria no Grupo Vencedores. Acabou ficando no Grupo Derrotados, o que abre a chance apenas de tentar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021 e não na Copa Libertadores da América.

Diante do Racing, que está na briga por um lugar nas quartas de final da Copa Libertadores da América, mas que também não usou seu time principal, saiu em desvantagem sofrendo o gol aos 35 minutos da fase final. Banega marcou. Tarragona, aos 43 minutos, e Janson, dois minutos depois, construíram a virada.

Provável escalação do Vélez Sarsfield

 

Vélez Sarsfield na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Vélez Sarsfield:

Contando com a possibilidade de atuar em casa e aguardar que o Vélez Sarsfield corra riscos deixando espaços abertos para contra-ataques, a Universidad Católica tem o prognóstico em uma nova vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Véez Sarsfield:


Promoções

Dicas de aposta