Copa Sudamericana

03/12/2020

21:30

Universidad Catolica
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/12/2020 21:27.

As informações e o palpite para Universidad Católica x River Plate-URU

O estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, será o palco nesta quinta-feira, 3 de dezembro, do encontro envolvendo Universidad Católica, do Chile, e River Plate, do Uruguai. O jogo é parte da programação da rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana edição 2020. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A equipe chilena voltou de Montevidéu com vantagem. Venceu por 2 a 1 na capital uruguaia. Dessa maneira, poderá dar um passo adiante na disputa pelo título em caso de novo sucesso, empate ou mesmo em caso de derrota por 1 a 0. O time do Uruguai, para mudar o cenário, precisa de vitória por placar mínimo, mas desde faça três gols ou mais. Se marcar 2 a 0 também serve. Caso devolva o resultado do jogo de ida provocará a definição através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Universidad Católica

A disputa da Copa Sul-Americana virou um prêmio de consolação para Universidad Católica, que iniciou sua temporada internacional na Copa Libertadores da América. Não conseguiu, todavia, avançar na ‘primeira divisão’ continental. Viu Grêmio e Internacional ficarem com as vagas de sua chave tendo que se conformar com uma vaguinha no anar de baixo.

Passou com alguma dificuldade pelo Sol de América, do Paraguai, no estágio anterior. Empatou sem gols na casa do rival, mas impôs o mando de campo ao fazer 2 a 1 no jogo de volta. Isso depois de ter perdido um jogador expulso (Huerta) e ter saído em desvantagem. Conseguiu a virada e, com ela, a sobrevivência na luta pela taça. Com a vitória na partida de ida tenta evitar momentos tão dramáticos como esse.

Dessa vez ainda teve uma ajuda extra do calendário. O Campeonato Chileno não teve rodada no último final de semana. Assim sendo, a Universidad Católica contou com um período mais adequado de preparação para o duelo pela Copa Sul-Americana. No torneio nacional, com 45 pontos (14 vitórias, três empates e três derrotas), ocupa o topo da tabela de classificação. Tem três pontos de vantagem na comparação com o União La Calera, segundo colocado.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


A forma atual do River Plate-URU

O River Plate não teve essa mesma oportunidade. Precisou entrar em campo no domingo, 29 de novembro, para cumprir o compromisso pela sexta – última – rodada da fase de classificação do Torneio Intermédio. Já não tinha, contudo, chances de alcançar a final da competição. Assim, o encontro com o Defensor Sporting acabou sendo um amistosos de luxo. Acabou ficando no empate por 1 a 1.

O resultado acabou minando ainda mais a autoestima dos atletas da equipe. O Defensor saiu em vantagem logo no primeiro minuto. Gonzalez marcou. O empate aconteceu ainda na etapa inicial. Arezo, em cobrança de pênalti, assinalou para os donos da casa. A possibilidade de alcançar a virada ficou maior a partir dos 20 minutos da fase final quando os visitante ficaram com dez jogadores. Poggi foi expulso.

No entanto, nem assim o River Plate chegou ao segundo gol. Terminou sua participação na disputa com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Ficou na segunda posição do grupo B, que teve o Nacional como vencedor. Vai disputar o título com o Wanders.

Provável escalação do River Plate-URU

 

River Plate-URU na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x River Plate-URU:

Dono de uma equipe tecnicamente superior, o Universidad Católica tem o prognóstico em seu sucesso contra o River Plate-URU como palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x River Plate-URU:


Promoções

Dicas de aposta