Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Universidad Católica x Libertad

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Universidad Católica x Libertad

Disparados nas posições de liderança do grupo H da Copa Libertadores da América versão 2019, Universidad Católica, do Chile, e Libertad, do Paraguai, vão se enfrentar nesta quarta-feira, 10 de abril. O encontro é parte da programação da quarta rodada da fase de chaves do torneio, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Os paraguaios estão na primeira posição. Somaram os nove pontos possíveis e podem assegurar a classificação com duas jornadas de antecipação em caso de nova vitória ou até mesmo do empate. Nesse caso, dependerá do que vai acontecer no duelo envolvendo Grêmio e Rosário Central, que está marcado para o mesmo horário, em Porto Alegre. Os chilenos ocupam o segundo lugar com seis pontos ganhos.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Nesta primeira fase, o torneio tem seis rodadas. Depois de três partidas em casa e três na condição de visitantes, os dois primeiros colocados avançam para o estágio de mata-mata. Quem terminar no terceiro posto será ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana. Após o quarto colocado de cada chave é eliminado.

O desempenho recente do Universidad Católica

A equipe de Santiago deixou uma péssima primeira impressão na Libertadores ao ser goleada, por 4 a 1, justamente pelo Libertad, em Assunção. Mas conseguiu dar a volta por cima batendo o Rosário Central, por 2 a 1, e o Grêmio, por 1 a 0, em seus domínios.

A melhoria de rendimento na competição internacional foi acompanhada por resultados superiores também no cenário local. A Universidad Católica faturou a Supercopa do Chile ao golear o Palestino, que também está na disputa da Copa Libertadores da América, por 5 a 0, e conseguiu uma arrancada no Campeonato Chileno.

No domingo, 7 de abril, como visitante, bateu o Everton, por 2 a 1, em seu compromisso pela sétima rodada da competição. Estabeleceu, dessa maneira, uma sequência invicta de sete jogos (seis vitórias e um empate). A lista contabiliza todos os torneios e contabiliza partidas realizadas no período de um mês.

Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma vitória), La U está na vice-liderança da temporada 2019 do Campeonato Chileno. A diferença para o Union Española, líder, é de dois pontos. Na condição de mandante, o time fez três jogos. Ganhou um, empatou outro e sofreu uma derrota. Está em décimo quarto lugar nesse ranking entre os 16 participantes do torneio.

A forma atual do Libertad

O Libertad ainda tenta, no Campeonato Paraguaio, recuperar o tempo perdido no começo da disputa. No domingo, 7 de abril, em casa, goleou o Deportivo Capiatá por 5 a 1. Alcançou o patamar de 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas), mas não saiu da terceira posição.

Segue cinco pontos atrás do Cerro Porteño, que também ganhou seu jogo na jornada marcando 2 a 0 no Diaz. A desvantagem para o Olimpia, líder e único invicto na disputa com 31 pontos, até caiu, mas por ter o ponteiro pedido adiamento de seu jogo devido ao compromisso de terça-feira, 9 de abril, pela Copa Libertadores da América contra o Godoy Cruz.

Assim, a classificação antecipada certamente seria bem-vinda para permitir ao Libertad investir na tentativa de se aproximar dos líderes do Campeonato Paraguaio, onde seus números de desempenho como visitante são inferiores. Nesse quesito, o time figura na quinta colocação entre os 12 participantes. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 11.

Prognóstico final para Universidad Católica x Libertad

A boa vantagem que possuem na comparação com Grêmio e Rosário Central faz com que Universidad Católica e Libertad não tenham que correr grandes riscos. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2019.

Prognóstico Universidad Católica x Libertad:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h34 de 8/4/2019