Copa Libertadores Grp. E

22/10/2020

21:30

Universidad Catolica
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para Universidad Católica x Internacional

Muito próximo de confirmar sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Internacional enfrenta a Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira, 22 de outubro. O encontro, que terá como sede o estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da edição 2020 do torneio internacional. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília)

As equipes fazem parte do grupo E, que já tem um clube classificado. É o Grêmio, líder com dez pontos. Segundo colocado com oito, o Internacional encaminhou muito bem a segunda vaga. Porém, o América de Cali, da Colômbia, que tem cinco, ainda possui esperanças de tomar o posto. Os chilenos, com quatro pontos, estão fora dessa luta.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente da Universidad Católica

A esperança que resta para Universidad Católica é alcançar o terceiro lugar e, dessa maneira, conseguir prosseguir sua trajetória em uma competição internacional na Copa Sul-Americano. Pode fazer isso de duas maneiras. Com uma vitória em cima do Internacional ou até mesmo empatando com o Colorado. Independentemente de seu resultado, ainda precisará da colaboração do Grêmio, que no mesmo horário vai enfrentar, em Porto Alegre, o América de Cali.

Se a Católica derrotar o Inter, será necessário apenas que o Grêmio não perca para os Corintianos. No entanto, se os chilenos ficarem na igualdade com o Colorado, terão que torcer não apenas para o Tricolor bater a equipe colombiana, mas fazer isso por diferença igual ou superior a três tentos, o que faria com que fossem superados no saldo de gols pelo time do Chile.

A Universidad Católica divide com o Union La Calera a liderança do Campeonato Chileno. Tem 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrotas). Fez um jogo a menos. Foi a partida do último dia 15 que disputava com o Curico Unido. Perdia o jogo por 2 a 0. O encontro, contudo, foi suspenso por falta de iluminação. Deverá ser remarcado para que seja complementado.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional atravessa seu melhor momento desde a contratação do técnico Eduardo Coudet. No domingo, 18 de outubro, pela décima sétima rodada do Brasileirão, derrotou, no Beira-Rio, o Vasco, por 2 a 0. Foi sua quarta vitória consecutiva. Alcançou, dessa maneira, a liderança do torneio. Tem 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e três derrotas). Divide a ponta com o Flamengo.

Para o duelo desta quinta-feira, o treinador ganhou duas novas opções para escalar o time. O lateral-direito Heitor, recuperado de lesão na coxa direita, e o zagueiro Musto, que estava afastado devido à lesão no quadril, foram liberados pelo departamento médico e retomaram os treinamentos. Porém, ainda dependem da evolução do condicionamento físico para que sejam aproveitados.

Um empate basta para que o Colorado assegure sua vaga nas oitavas de final se que necessite de qualquer outro resultado. Entretanto, pode avançar em caso até mesmo de derrota. Para isso, basta que o América de Cali não supere o Grêmio. Ainda em um quadro que os colombianos vençam o tricolor, o Internacional poderia avançar desde que o time de Cali não consiga descontar a desvantagem que tem no saldo de gols. Apresenta déficit de dois tentos contra saldo de três dos gaúchos.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Internacional:

Em situação bastante confortável, o Internacional deverá evitar riscos no confronto. Assim, o prognóstico na igualdade diante do Universidad Católica parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta