Copa Libertadores Grp. E

16/09/2020

21:30

Universidad Catolica
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 21:26.

As informações e o palpite para Universidad Católica x Grêmio

O estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, é o ponto de partida para o Grêmio em sua retomada na disputa da Copa Libertadores da América 2020. É lá que vai enfrentar o Universidad Católica nesta quarta-feira, 16 de setembro, cumprindo a programação estabelecida pela tabela da terceira rodada do Grupo E, que tem ainda Internacional e América de Cali, da Colômbia. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Universidad Católica

O confronto será o quinto do Universidad Católica desde a retomada das atividades do futebol no Chile. No domingo, 13 de setembro, em casa, o clube goleou o Audax Italiano em duelo pela décima primeira rodada do Campeonato Chileno versão 2020. Nessa retomada, acumulou três vitórias e uma derrota.

No geral, tem 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota). Está no topo da tabela de classificação. Conta com seis pontos de vantagem na comparação com o Universidad de Chile, segundo colocado.

Na Copa Libertadores da América, todavia, sua situação é bem menos confortável. Fez sua estreia no torneio em Porto Alegre. Apanhou de 3 a 0 do Internacional. No primeiro jogo em casa, novo desastre. Apanhou por 2 a 1 do América de Cali. Dessa maneira, zerado na pontuação, segura a lanterna de seu grupo.

Provável escalação do Universidad Católica

 

Universidade Católica na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio sofreu uma baixa de última hora para a partida. O recém-contratado meia e atacante Everton, gripado, ficará de fora da partida. Quem também ficou fora da delegação que seguiu para Santiago foi o volante Maicon. Ele sofreu uma lesão muscular no empate, por 1 a 1, em Porto Alegre, no domingo, 13 de setembro, pela décima rodada do Brasileirão 2020. Deverá ficar afastado dos gramados por duas semanas.

De quebra, o técnico Renato Gaúcho ainda terá que administrar as consequências da briga no Gre-Nal antes da paralisação da Copa Libertadores da América. O jogo terminou empatado sem gols no gramado e em 4 a 4 nas expulsões. Porém, das quatro suspensões, o Grêmio se livrou de duas. Luciano, que recebeu cartão vermelho, foi negociado com o São Paulo. Terá que cumprir sua punição no outro Tricolor. Caio Henrique está no Monaco. Já Pepê e Paulo Miranda ficarão de fora do duelo desta quarta-feira.

O provável time do Grêmio para o confronto em Santiago é Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique; Alisson, Isaque, Luiz Fernando (Ferreira); Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Grêmio:

A Copa Libertadores da América é a prioridade zero do Grêmio na temporada. Isso deve significar que o time não atuará de forma displicente como vem jogando no Brasileirão. Deve ser suficiente para superar o apenas razoável Universidad Católica. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta