Copa Libertadores Grp. F

28/04/2021

23:00

Universidad Catolica
Argentinos Juniors
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 22:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 22:58.

As informações e o palpite para Universidad Católica x Argentinos Juniors

Derrotada em sua partida de estreia, a Universidade Católica, do Chile, busca nesta quinta-feira, 29 de abril, a reação na Copa Libertadores da América. Em confronto pela segunda jornada do estágio de grupos do torneio em sua temporada 2021 vai receber o Argentinos Juniors. O encontro será realizado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave F, que conta também com o Atlético Nacional, da Colômbia, o e Nacional, do Uruguai.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente da Universidad Católica

Na tentativa de corrigir os defeitos apresentados em seu jogo de estreia no torneio continental, a Universidad Católica contou com a colaboração da Federação Chilena. Ficou de fora da programação do final de semana da liga nacional. Seu jogo pela quinta rodada do Campeonato Chileno versão 2021 foi remanejado para que o time pudesse contar com a semana livre de preparação para o primeiro jogo caseiro na Copa Libertadores da América.

Atual tricampeã nacional, a Universidad Católica atual pela última vez no Campeonato Chileno em 16 de abril quando bateu, em casa, o Curico Unido por 2 a 1. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do Audax Italiano, que tomou a liderança ao bater o Melipilla, por 1 a 0, na segunda-feira, 26 de abril.

Na quinta-feira, 22 de abril, ante o Atlético Nacional, em Medellín, pela jornada inaugural da edição 2021 da Copa Libertadores da América, a Universidad Católica foi batida por 2 a 0. Andrade, aos 39 minutos, e Duque, aos 45 minutos, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols da equipe colombiana. O chilenos mostraram capacidade de reação quase nula. Tiveram apenas sete tentativas de finalização ao longo do duelo. Somente uma delas foi na direção certa.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


A forma atual do Argentinos Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Argentinos Juniors não contou com o mesmo benefício. Precisou entrar em campo no sábado, 24 de abril, para cumprir a agenda da antepenúltima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino em sua temporada 2021. Atuando como mandante, o clube ficou no empate, por 1 a 1, com o Banfield. O resultado estendeu sua série invicta para seis partidas. Foram quatro empates e duas vitórias no período.

O jogo guardou suas maiores emoções para o final. O Banfield teve Cuero expulso aos 31 minutos da fase final. Com vantagem numérica, o Argentinos Juniors abriu o placar aos 44 minutos através de Ávalos. A vitória, que parecia garantida, foi evitada por Cruz, que igualou o placar aos 50 minutos e praticamente eliminou o rival do torneio. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Argentinos Juniors está na nona posição do grupo A, cinco pontos abaixo do San Lorenzo, quarto colocado e último time na zona de classificação para as quartas de final.

Na Copa Libertadores da América, o time começou superando, em casa, o Nacional. Marcou 2 a 0 nos uruguaios. Avalos abriu o marcador aos 25 minutos da etapa inicial. Herrera, aos 43 minutos do segundo tempo, completou o serviço. Naquele momento, o Argentinos Juniors já não contava com o defensor Carlos Quintana. Ele fora expulso sete minutos antes. Suspenso, fica fora do jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Argentinos Juniors

 

Argentinos Juniors na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Argentinos Juniors:

Em casa, a Universidad Católica deverá atuar de maneira mais agressiva diante de um Argentinos Juniors que, apesar da invencibilidade, não tem mostrado grande qualidade em suas partidas. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso da equipe chilena parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Argentinos Juniors:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta