Copa Libertadores Qualification

10/03/2021

19:15

Universidad Catolica
Libertad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 19:10.

As informações e o palpite para Universidad Católica (Equador) x Libertad

Com uma virada em seu currículo, o Universidad Católica, do Equador, dá nesta quarta-feira, 10 de março, a largada em sua participação na segunda fase das eliminatórias da Copa Libertadores da América versão 2021. Vai receber o Libertad, do Paraguai, cumprindo a programação da rodada de ida. O ponto de encontro será o estádio Olímpico Atahualpa, na altitude de 2,850 metros de Quito. O pontapé inicial está agendado para 19h15 (horário de Brasília). A partida de retorno está prevista para 17 de março.

O torneio tem três etapas nas eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da competição continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente.

O desempenho recente da Universidad Católica (Equador)

O Universidad Católica abriu sua participação no estágio um e com o pé esquerdo. Enfrentou o Liverpool, líder do Torneio Encerramento, uma espécie de segundo turno do Campeonato Uruguaio, sendo batido por 2 a 1 na partida de ida, em Montevidéu. Porém mostrou sua força e, naturalmente, a vantagem de atuar na altitude no confronto de retorno. Aplicou 3 a 0 nos uruguaios garantindo sua sobrevivência na disputa.

Seguiu o padrão atual dos times que jogam lá no topo do morro. Uma intensa correria no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Tevez abriu o marcador. Sete minutos depois, ampliou a vantagem. Depois, reduziu o ritmo. Só foi fechar a conta aos 29 minutos da etapa derradeira com o tento marcado por De Los Santos.

No sábado, 6 de março, teve o clássico local contra a LDU, em duelo que fez parte da programação da terceira rodada da primeira fase da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano em sua edição 2021. Em condições de igualdade, acabou sendo batida por 2 a 1. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do torneio. Cinco pontos abaixo de Barcelona e Emelec, que dividem a liderança da competição.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


A forma atual do Libertad

Para o Libertad, o encontro desta quarta-feira marca a estreia na Copa Libertadores da América 2021. Em situação melhor no ranking continental, a equipe foi dispensada de participar da primeira fase das eliminatórias. Porém, já está em ritmo de competição desde o início de fevereiro, quando foi aberta a disputa da nova edição do Campeonato Paraguaio.

Na sexta-feira, 5 de março, atuando fora de seus domínios, cumpriu o compromisso estabelecido pela tabela da sexta rodada do Torneio Abertura, o primeiro turno da liga nacional, contra o 12 de Outubro. Foi batido por 2 a 1. Saiu na frente com gol de Baez logo aos quatro minutos da etapa inicial. No entanto, acabou levando a virada. Ojeda, aos 27 minutos, igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Na fase final, Velezquez, aos 47 minutos, fez o segundo.

A derrota fez com que o Libertad perdesse a liderança do torneio. Ao ficar estacionado nos 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), caiu para segunda posição. Foi ultrapassado pelo Olimpia, que ao derrotar o Sol de América, fora de casa, por 2 a 0, assumiu a primeira posição da tabela de classificação.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Universidad Católica (Equador) x Libertad:

Contando com o fator altitude e claramente mais focada na disputa do torneio internacional, a Universidad Católica tem o prognóstico em sua vitória contra o Libertad o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das eliminatórias para Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica (Equador) x Libertad:


Promoções

Dicas de aposta