Baiano

17/02/2021

19:30

UNIRB FC
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 19:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 19:25.

As informações e o palpite para Unirb x Vitória

Tentando deixar a fracassada temporada 2020 para trás, o Vitória abre nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o Campeonato Baiano 2021. Enfrenta o Unirb, campeão da Segunda Divisão, em partida pela jornada inaugural da nova edição do estadual. O encontro terá como palco o estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas. O pontapé inicial está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

O torneio estadual da Bahia conta com dez participantes. Na fase inicial, eles duelam em turno único. Ao final de nove jornadas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e seguem na disputa pelo título. O pior de todos é rebaixado para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Unirb

O Unirb é um clube jovem. Foi fundado em 2018, mas só disputou sua primeira competição em 2019. Não demorou para chegar à divisão de elite do Campeonato Baiano. Fez isso na temporada 2020, conquistando o título da Segunda Divisão em cima do Colo Colo. A missão, diga-se, não é das mais difíceis. Precisou de três vitórias e quatro empates para levar a taça.

A meta, agora, é permanecer na Primeira Divisão. Tomando-se o exemplo da edição anterior da competição, também não é uma tarefa hercúlea. O Jacobina, que caiu para Segunda Divisão na temporada 2020 somou apenas um ponto (um empate e oito derrotas) tendo feito três gols e sofrido 19.

Porém, naturalmente, esse não é o ponto de comparação, mas sim o nono colocado. O Doce Mel ficou na nona – penúltima – posição, com oito pontos (uma vitória, cinco empates e três derrotas). Assinalou 14 gols e sofrido 18. O ponto final da preparação do Unirb para o Campeonato Baiano 2021 foi um jogo treino com a equipe sub-23 do Bahia. Perdeu por 1 a 0.

Provável escalação do Unirb

 

Unirb na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória protagonizou um grande vexame no Campeonato Baiano 2020. Sequer conseguiu alcançar uma vaga nas semifinais. Assim, teve que ver de longe o Bahia, seu maior rival, levantar a taça de do torneio pela terceira vez consecutiva. Foi apenas mais um dos fracassos que acumulou ao longo da temporada.

O Leão, que caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste, passou a maior parte da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro batalhando contra o rebaixamento. Escapou apenas nas rodadas finais. Com 48 pontos (11 vitórias, 15 empates e 12 derrotas), finalizou sua participação na Segunda Divisão do Brasileirão em uma modestíssima décima quarta posição.

Isso, naturalmente, provocou uma significativa renovação no elenco para temporada 2021. O técnico Rodrigo Chagas, que comandava as equipes de base, foi promovido para equipe principal, rebaixado e alçado novamente ao comando do time para evitar um desastre na reta final da Segundona, começa como treinador de plantão no Baiano.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Unirb x Vitória:

Mesmo com seu elenco ainda em processo de formação, o Vitória tem o prognóstico em seu sucesso diante do Unirb o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira na abertura da disputa do Campeonato Baiano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Unirb x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta