Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Unión Santa Fé x Rosário Central

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Unión Santa Fé x Rosário Central

Unión Santa Fé e Rosário Central vão dar nesta sexta-feira, 20 de setembro, o pontapé inicial para a sétima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Argentino. O confronto pela Superliga Argentina terá como cenário o estádio 15 de Abril, em Santa Fe. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Unión Santa Fé

Os donos da casa entrarão em campo pressionados por uma série de quatro derrotas. Três delas aconteceram longe de seus domínios. Aconteceram diante de Arsenal de Sarandi (4 a 1), San Lorenzo (2 a 1) e Newell´s Old Boys (2 a 0).

A sequência teve ainda um fracasso caseiro. O Unión Santa Fé levou 2 a 1 do Lanús. Seus únicos pontos na edição 2019/2020 do Campeonato Argentino foram conquistados nas jornadas iniciais. Fora de casa, segurou o empate sem gols com o Racing, atual campeão nacional, na rodada de abertura. Na primeira partida caseira, fez 2 a 1 no Defensa y Justicia, vice-campeão na temporada 218/2019.

Os quatro pontos foram suficientes apenas para deixar o time, ao final da sexta jornada, na vigésima segunda – antepenúltima – posição da tabela de classificação. O time está dez pontos abaixo do Boca Juniors, líder. Na comparação com o Newell´s Old Boys, nono colocado e último time no pelotão das equipes que teriam vaga em torneios internacionais, a desvantagem é de seis pontos.

Para o encontro desta sexta-feira, os meio-campistas Gabriel Carbajal e Javier Mendez, em processo de recuperação de lesão, devem ficar de fora.

A forma atual do Rosário Central

A situação do Rosário Central é bem mais confortável. O time segue invicto na temporada 2019/2020. A sequência, no entanto, apresenta mais empates (quatro) do que vitórias (duas). Com dez pontos (duas vitórias e quatro empates), ocupa a décima posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de classificação para competições internacionais. Tem a mesma pontuação do Newell´s Old Boys, nono colocado, mas leva desvantagem na hora em que os critérios de desempate são levados em consideração.

O time começou a nova temporada em ritmo acelerado emplacando duas vitórias. Marcou 2 a 1, fora de seus domínios, contra o Atlético Tucumán. Depois, no primeiro encontro como mandante, fez 1 a 0 no Talleres.

Não conseguiu, contudo, manter o padrão. Colheu empates diante de San Lorenzo (2 a 2, fora), Patronato (1 a 1, casa), Colon (1 a 1, fora) e Newell´s Old Boys (1 a 1, casa). A única baixa por lesão para o encontro desta sexta-feira deverá ficar por conta do atacante Fernando Zampedri, que aos cuidados do departamento médico ainda não atuou na temporada 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Unión Santa Fé x Rosário Central

Precisando interromper a sequência de derrotas, o Unión Santa Fé deverá adotar uma postura conservadora para não dar ao rival a arma dos contra-ataques. O Rosário tem mostrado que sua prioridade é não perder. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção para o encontro que abre a sétima jornada da versão2 019/2020 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Unión Santa Fé x Rosário Central :

Cotação de 2,87* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h24 de 19/9/2019