Copa Diego Armando Maradona Copa Sudamericana Playoff Group A

29/12/2020

19:20

Union
Lanus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 19:15.

As informações e o palpite para Union Santa Fé x Lanús

Usando a Copa Diego Maradona como plataforma de treinamento para a reta final da Copa Sul-Americana, o Lanús encara nesta terça-feira, 29 de dezembro, em confronto que faz parte da terceira rodada da segunda fase do torneio. O encontro terá como sede o estádio 15 de Abril, em Santa Fé. O início está marcado para 19h20 (horário de Brasília). Os times estão no grupo A do Nível Derrotados.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal. 

O desempenho recente do Union Santa Fé

O Union Santa Fé superou a marca de um mês sem vencer. A última vez que comemorou um sucesso foi em 20 de novembro, ainda na primeira fase da Copa Diego Maradona. Marcou, fora de seus domínios, 3 a 2 no Arsenal de Sarandi. Desde então, realizou seis partidas. Entre jogos do torneio e da Copa Sul-Americana, colheu três empates e três derrotas.

No torneio continental foi eliminado pelo Bahia. Na competição local, finalizou a etapa inicial na terceira posição do grupo 1. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), acabou superado por Atlético Tucumán (18 pontos) e Arsenal Sarandi (sete pontos e vantagem no saldo de gols).

No Nível Derrotados, que abre a chance de disputar a versão 2021 da Copa Sul-Americana, fez sua estreia, em casa, contra o Defesa y Justicia. Apanhou por 3 a 1. Apesar de ter sido batido, teve uma grande produção ofensiva. Criou 25 oportunidades de finalização. Porém, faltou qualidade. Só quatro delas foram na direção certa. Na segunda rodada, fora de seus domínios, empatou com o Rosário Central. Saiu na frente, levou a virada, mas reagiu e chegou ao 2 a 2. Novamente jogou melhor, finalizou melhor, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no marcador.

Provável escalação do Union Santa Fé

 

Union Santa Fé na temporada atual


A forma atual do Lanús

O Lanús tem no dia 6 de janeiro sua estreia marcada na Copa Sul-Americana. Até lá, a agenda da Copa Diego Maradona apresenta dois compromissos. Um deles é no dia 3 de janeiro contra o Patronato. A proximidade do encontro pelo torneio continental deve fazer com que um time misto ou mesmo inteiramente reserva seja usado nesse confronto. Dessa maneira, o jogo desta terça-feira deverá ser o último teste para equipe que vai encarar o Vélez Sarsfield na rodada de ida das semifinais da Sula.

É, naturalmente, a prioridade do Lanús nesse final de temporada internacional. O time, na primeira fase da Copa Diego Maradona deixou essa situação clara. Ficou na quarta – última – posição do grupo 4. Somou sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas) em uma chave que teve como classificados para o Nível Vencedores Boca Juniors (dez pontos) e Talleres (nove).

No Nível Derrotados, começou a campanha superando o Aldovisi, fora de casa, por 2 a 1. Foi superior ao rival. Abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo com Esquivel. Na fase final, ampliou com Vera em cobrança de pênalti aos 26 minutos. Aos 46 minutos, Rinaldi descontou. Na segunda rodada, dessa vez em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Defensa y Justicia. Marcou primeiro através de Thaller aos 13 minutos da etapa inicial. Cedeu a igualdade pouco antes do intervalo, aos 44 minutos. Merentiel Colocou a bola na rede. Com quatro pontos, divide a vice-liderança do grupo A com o Rosário Central. O Defensa y Justicia, que já disputou sua partida pela terceira jornada e derrotou o Patronato, por 2 a 1, lidera com sete.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Union Santa Fé x Lanús:

Mostrando ser mais decisivo em suas partidas, Lanús tem o prognóstico em sua vitória contra o Union Santa Fé o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Union Santa Fé x Lanús:


Promoções

Dicas de aposta