Copa Libertadores Grp. G

21/04/2021

23:00

Union La Calera
LDU de Quito
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 22:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 22:56.

As informações e o palpite para Unión La Calera x LDU

Especialista em tirar times brasileiros da Copa Sul-Americana, o Unión La Calera, do Chile, subiu um andar nas competições continentais. Nesta quarta-feira, 21 de abril, faz sua estreia na fase de grupos da versão 2021 da Copa Libertadores da América. Vai receber no estádio Municipal Nicolás Chahuán, em La Calera, a LDU, do Equador. A partida tem início marcado para 23h (horário de Brasília). As equipes estão na chave G, que tem também Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Unión La Calera

Nas duas últimas temporadas, o Unión La Calera disputou a Copa Sul-Americana. Fluminense e Chapecoense fazem parte de seu currículo de clubes eliminados. Agora, deu um passo adiante. Ao acumular 57 pontos (17 vitórias, seis empates e 11 derrotas), ficou como vice-campeonato chileno na temporada 2020, oito pontos abaixo da tricampeã Universidad Católica, garantido uma das vagas diretas do país na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A temporada do futebol chileno começou mais tarde em 2021, fruto do encerramento tardio da versão anterior, que para cumprir o calendário integral pós-quarentena avançou até a primeira quinzena de fevereiro. O Unión La Calera fez sua estreia em 27 de março com um empate sem gols fora de seus domínios contra o Colo Colo.

Depois de superar Unión Española (1 a 0) e Santiago Wanderers (2 a 1), encarou no sábado, 17 de abril, o Audax Italiano. Em casa, manteve a invencibilidade com o empate por 1 a 1. Os oito pontos conquistados o colocaram na vice-liderança ao lado do Audax Italiano, embora fique no terceiro posto quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão um ponto abaixo da Universidad Católica.

Provável escalação do Unión La Calera

 

Unión La Calera na temporada atual


A forma atual da LDU

A LDU entrará em campo ostentando uma invencibilidade iniciada ainda em 2020. No sábado, 17 de abril, em duelo pela nona rodada da primeira fase da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano, atuando fora de seus domínios, ficou no empate com o Guayaquil City, ampliando a série para 11 confrontos. Foram três vitórias e oito empates.

O time acabou perdendo nos pênaltis o título nacional em 2020 para o Barcelona depois de dois empates na final. O grande número de igualdades na temporada 2021 também não permite que fique em boa posição na liga nacional. Com 15 pontos (três vitórias e seis empates), ocupa uma modesta quinta colocação na tabela de classificação.

Está cinco pontos abaixo do Emelec, que lidera a disputa. A desvantagem em relação ao Barcelona, segundo colocado, é de três pontos. O time costumeiramente atua com uma linha de quatro defensores protegida por dois volantes de contenção, conta com três meio campistas que fazem a ligação com um único atacante de ofício.

Provável escalação da LDU

 

LDU na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Unión La Calera x LDU:

Times que qualidade técnica similar, Unión La Calera e LDU fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Unión La Calera x LDU:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta